X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Rússia exige provas sobre eventual entrada de míssil russo no espaço aéreo da Polônia


Ouvir

Escute essa reportagem

A Rússia não vai conceder quaisquer explicações sobre um objeto não identificado que entrou brevemente no espaço aéreo da Polônia até receber provas que mostrem que o objeto era um míssil russo, disse o encarregado de negócios da Rússia em Varsóvia, Andrei Ordash, neste sábado, 30. "Não daremos quaisquer explicações até que apresentem provas concretas, porque essas acusações são infundadas", disse Ordash à agência de notícias estatal russa

RIA Novosti

.

A Defesa da Polônia disse que um objeto desconhecido viajou 40 quilômetros no espaço aéreo do país na sexta-feira, 29, vindo da direção da Ucrânia, antes de desaparecer dos radares. O chefe das forças armadas polacas, general Wieslaw Kukula, disse que "tudo indica" que se tratava de um míssil russo.

O Ministério das Relações Exteriores da Polônia exigiu explicações de Moscou. Cerca de 500 soldados poloneses da defesa territorial procuram vestígios do objeto em uma área entre a cidade de Zamosc e a fronteira com a Ucrânia.

A fronteira da Polônia com a Ucrânia é também a fronteira da União Europeia (UE) e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), da qual a Polônia é integrante. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: