X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Rei Charles III aparece em público pela 1ª vez após revelar diagnóstico de câncer


Ouvir

Escute essa reportagem

O rei Charles III deixou sua residência em Londres, Clarence House, com a rainha Camilla de carro, nesta terça-feira, 6, para se deslocar ao Palácio de Buckingham. Essa foi a primeira aparição pública do monarca desde que anunciou, na segunda-feira, 5, que foi diagnosticado com câncer.

Sorridentes, o monarca, de 75 anos, e sua mulher cumprimentaram a multidão, do banco de trás do carro. Segundo a agência de notícias britânica PA, eles estariam indo para o Palácio de Buckingham, antes de pegar um helicóptero para sua residência em Sandringham, no leste da Inglaterra.

Seu filho Harry, que durante anos teve relações difíceis com a família real, desembarcou algumas horas antes no aeroporto de Heathrow, segundo a imprensa britânica, para visitar o pai. Na tarde desta terça-feira, Harry foi visto chegando à residência do rei Clarence House, em um SUV preto após um voo noturno.

Os dois têm um relacionamento conturbado, e Harry tem visto seu pai com pouca frequência desde que abandonou os deveres reais em 2020 e se mudou para Los Angeles com sua mulher, Meghan.

Cerca de uma hora depois da chegada de Harry, o rei e a rainha foram levados para Buckingham em um Bentley real. Um helicóptero que supostamente transportava o casal real decolou do palácio logo depois.

Após 17 meses no trono, Charles III, que recebeu o primeiro tratamento na segunda-feira, estará ausente da vida pública por tempo indeterminado. O tumor, cuja natureza ou gravidade não foram especificadas, foi descoberto durante a hospitalização do monarca após uma cirurgia de uma hipertrofia benigna da próstata, à qual foi submetido em 26 de janeiro.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, quis transmitir uma mensagem de calma sobre a saúde do rei e afirmou à BBC que o câncer do monarca foi "detectado cedo". (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: