X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Rebeldes Houthi, do Iêmen, reivindicam ataque que derrubou drone dos EUA


Ouvir

Escute essa reportagem

Os rebeldes Houthi, do Iêmen, alegaram no sábado, 27, ter abatido outro drone MQ-9 Reaper das Forças Armadas dos EUA, exibindo imagens de peças que correspondiam a partes conhecidas da aeronave. O ataque teria ocorrido na quinta-feira, na província de Saada.

O tenente-coronel da Força Aérea dos EUA Bryon J. McGarry, porta-voz do Departamento de Defesa, reconheceu à Associated Press que "um drone MQ-9 da Força Aérea dos EUA caiu no Iêmen". Ele disse que uma investigação estava em andamento, sem dar mais detalhes.

O abate de drones ocorre no momento em que os Houthis lançam ataques contra navios no Mar Vermelho e no Golfo de Aden, exigindo que Israel ponha fim à guerra em Gaza, que já matou mais de 34 mil palestinos. A guerra começou depois que militantes liderados pelo Hamas atacaram Israel em 7 de outubro, matando 1.200 pessoas e fazendo cerca de 250 outras como reféns.

Os Houthis já lançaram mais de 50 ataques a navios, apreenderam um navio e afundaram outro desde novembro, segundo a Administração Marítima dos EUA. Os ataques diminuíram nas últimas semanas, após os rebeldes serem alvo de uma campanha aérea liderada pelos EUA no Iêmen. O transporte marítimo através do Mar Vermelho e do Golfo de Aden diminuiu devido à ameaça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: