X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Papa Francisco lançou álbum com música de rock progressivo; ouça

O Vaticano já tinha lançado outros álbuns, como "Abbà Pater" (1999), de João Paulo 2º (1920-2005), e "Alma Mater" (2009)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Papa Francisco lançou álbum com música de rock progressivo; ouça
|  Foto: Eduardo Nicolau/Estadão

O papa Francisco, morto nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, chegou a lançar um álbum incluindo músicas de rock progressivo chamado "Wake Up! Music Album with His Words and Prayers", que significa "Acorde! Álbum musical com as palavras Dele e Orações".

No disco, lançado em novembro de 2015, Francisco declama cânticos em italiano, espanhol, inglês e português –os discursos têm arranjos musicais como pano de fundo.

A canção "Wake Up! Go! Go! Forward!" é uma homilia do Papa Francisco feita durante uma missa na Coreia do Sul, em 2014, que é acompanhada por uma melodia de rock progressivo. O lyric video da música tem 221 mil visualizações no YouTube.

À época, um dos compositores do álbum, Tony Pagliuca, ex-membro de uma banda de rock progressivo na Itália, disse à Folha ser fã "do clássico de Bach, do rock do Linkin Park e do bolero de Maurice Ravel".

O Vaticano já tinha lançado outros álbuns, como "Abbà Pater" (1999), de João Paulo 2º (1920-2005), e "Alma Mater" (2009), mas nunca tinha autorizado uma associação ao mundo da música contemporânea e popular como o rock.

O anúncio da morte de Bergoglio foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, por meio de uma mensagem de vídeo do Vaticano, nesta segunda. "Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco", disse Farrell. "Às 7h35 desta manhã (2h35 de Brasília), o bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai."



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: