X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Negociações sobre acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas continuarão na próxima semana


Ouvir

Escute essa reportagem

As negociações para alcançar um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas continuarão na próxima semana, segundo comunicado conjunto divulgado nesta sexta-feira, 16, pelos Estados Unidos, Egito e o Catar. Em nota, os três países afirmaram que enviarão autoridades sênior de cada governo para uma nova rodada de conversas em Cairo, no Egito, para "concluir o acordo que avançou nesta sexta-feira".

Entretanto, o comunicado não fornece detalhes sobre em qual estágio estão as negociações ou se há sinais de aceitação por autoridades israelenses e palestinas.

Os três mediadores apenas informaram que o acordo em discussão tenta fazer uma "ponte" a partir dos princípios propostos pelo presidente dos EUA, Joe Biden, e da resolução nº 2735 do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), além de preparar os arranjos humanitários necessários para a libertação de reféns e prisioneiros.

"As conversas foram sérias e construtivas, conduzidas em uma atmosfera positiva", afirma o comunicado, em referência aos últimos dois dias de reuniões realizadas em Doha, no Catar. "O caminho agora está traçado para alcançar o cessar-fogo, salvando vidas, trazendo alívio para população de Gaza e diminuindo as tensões regionais", acrescentaram os três países, reiterando que "não há tempo ou desculpas de qualquer parte" para atrasar o acordo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: