X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Lula se reúne com ex-presidente Samper, que diz que petista se tornou representante fiel da AL


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 17, com o ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper Pizano, em Bogotá, capital do país vizinho. Segundo o ex-chefe do Executivo colombiano, Lula se tornou "o representante mais fiel" da região latino-americana.

O encontro foi registrado por Samper nas redes sociais. "Bem-vindo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Colômbia. Lula tornou-se o representante mais fiel do Sul da América Latina para o mundo", escreveu o ex-presidente em publicação. "As suas teses sobre a desdolarização do mundo, a paz entre a Ucrânia e a Rússia - que partilha com a China -, a reativação da Unasul e a defesa da Amazônia colocaram-no na linha da frente da liderança global", acrescentou.

O presidente brasileiro cumpre agenda nesta quarta-feira na Colômbia. Neste momento, ele está em uma reunião bilateral com o atual presidente do país vizinho, Gustavo Petro. Após o encontro, ocorrerá um almoço oferecido pelo presidente colombiano, seguido de assinatura de atos e declaração à imprensa.

À tarde, Lula também participará do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia e da cerimônia de inauguração da 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo). Por fim, às 19h40 pelo horário local - 21h40 pelo horário de Brasília -, o petista retornará para Brasília, onde deve chegar à capital federal brasileira na madrugada de quinta-feira, 18.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: