Kamala defende estrutura regulatória para criptomoedas e medidas para homens negros
Escute essa reportagem
A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, manifestou publicamente apoio a uma estrutura regulatória para criptomoedas.
Em documento com novas propostas para impulsionar a liberdade dos homens negros, Harris disse que pretende apoiar uma estrutura regulatória para criptomoedas e outros ativos digitais para que homens negros que invistam e possuam esses ativos fiquem protegidos.
O documento detalha ainda outras propostas para que os homens negros tenham ferramentas para alcançar a liberdade financeira, reduzir custos para melhor se sustentarem e suas famílias, e proteger seus direitos.
Entre as propostas, Harris disse que pretende fornecer um milhão de empréstimos, que serão totalmente perdoados, a empresários negros e outros para que iniciem um negócio. A democrata buscará ainda defender programas de educação, treinamento e orientação que ajudem os homens negros a obter empregos bem remunerados em indústrias de alta demanda e liderar suas comunidades.
Outra proposta inclui o lançamento de uma iniciativa nacional de equidade na saúde focada em homens negros que aborda a doença falciforme, diabetes, saúde mental, câncer de próstata e outros desafios de saúde que os impactam, desproporcionalmente, diz o documento publicado no site de campanha da democrata.
A legalização da maconha recreativa e a criação de oportunidades para os negros americanos terem sucesso nesta nova indústria estão entre as promessas da candidata.
Na manhã desta segunda-feira, algumas plataformas que transacionam as moedas digitais citavam a sinalização de Harris como um impulso de alta para esses ativos, que também ecoam o ambiente favorável ao risco e indicações de plataformas de apostas de liderança na corrida presidencial do ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, um defensor das criptomoesas.
Comentários