Japão: Cidade em alerta após gato cair em líquido tóxico e sair pelas ruas
Substância pode causar irritação na pele, problemas respiratórios e até cegueira
Escute essa reportagem
Moradores de uma cidade japonesa foram alertados, nesta terça-feira (12), para manter distância de um gato que invadiu uma fábrica e caiu em um tanque de produtos químicos tóxicos.
Imagens de câmeras de vigilância registraram o gato fugindo após cair em um tanque de produtos químicos na fábrica Nomura Plating em Fukuyama, no Japão.
Officials in Fukuyama, Japan, have cautioned residents to avoid contact with a cat that is believed to have jumped into a vat of toxic chemicals. The feline was last seen leaving the Nomura Plating Fukuyama factory, and pawprints leading away from a vat of hexavalent chromium, a… pic.twitter.com/HQ23yBU6wx
— Volcaholic 🌋 (@volcaholic1) March 13, 2024
Pequenas pegadas cor de ferrugem foram vistas no chão da fábrica depois que o felino fugiu e os moradores foram orientados a manter distância e alertar as autoridades se avistarem o animal. Um membro da equipe encontrou as marcas quando chegou na terça para trabalhar na fábrica, segundo o site de notícias Asahi.
O gato pode se comportar de maneira estranha, por carregar substâncias químicas cancerígenas em seu corpo e em seu pelo. O tanque continha cromo hexavalente em estado líquido, que causa irritação na pele, problemas respiratórios e até cegueira.
O paradeiro do felino é atualmente desconhecido. No entanto, a equipe ambiental da cidade de Fukuyama disse que o animal já pode ter morrido devido aos ferimentos.
A Nomura Plating Factory disse que uma parte da capa que cobria o tanque de produtos químicos foi "virada". Não houve relatos de avistamentos do gato desde que ele fugiu.
A substância se apresenta na forma de flocos sólidos ou pó, cor vermelho-escura, sem odor, sendo bastante solúvel em água. O ácido crômico, como também é conhecido o cromo hexavalente, é usado em tratamento de superfícies metálicas, madeira, produção de mídia magnética e ainda na obtenção de potássio e dicromato de amônio.
Comentários