X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA pressiona Israel para desistir de incursão terrestre em Rafah


Ouvir

Escute essa reportagem

Autoridades americanas e israelenses mantiveram conversas virtuais nesta segunda, 1º, em meio a tentativas dos EUA para dissuadir Israel de avançar em seus planos de ataque terrestre contra o Hamas, na cidade de Rafah, no sul de Gaza. A reunião de mais de duas horas e meia por videoconferência foi descrita por ambos os lados como construtiva e produtiva. A Casa Branca pressionou Israel a tomar medidas mais direcionadas para matar ou capturar líderes do Hamas.

O presidente americano Joe Biden e a sua administração têm instado pública e privadamente Israel durante meses para abster-se de uma incursão em grande escala em Rafah sem um plano para realocar e proteger os civis. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, insistiu que as forças israelitas devem ser capazes de entrar na cidade para erradicar os batalhões sem grandes perdas civis.

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, e o secretário de Estado, Antony Blinken, presidiram a reunião pelo lado dos EUA. O lado israelense foi liderado pelo conselheiro de segurança nacional israelense, Tzachi Hanegbi, e pelo ministro de Assuntos Estratégicos e confidente de Netanyahu, Ron Dermer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: