X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Empresa propõe acordo bilionário para encerrar processos de câncer no ovário

Processos judiciais estão relacionados a acusações de que produtos de talco provocaram câncer de ovário em consumidoras


Ouvir

Escute essa reportagem

A Johnson & Johnson (J&J) propôs um "plano de reorganização", no valor de US$ 6,5 bilhões, para encerrar todos os processos judiciais relacionados a acusações de que produtos de talco provocaram câncer de ovário em consumidoras dos Estados Unidos, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 1º. A proposta ainda precisa ser votada e aprovada por 75% das requerentes para entrar em vigor.

Se aprovado, o plano permitiria uma resolução "consensual" dentro do período de recuperação judicial da LLT, subsidiária da Johnson & Johnson. Duas tentativas anteriores de resolver os passivos por meio da subsidiária, em 2021 e em 2023, falharam após tribunais concluírem que LLT não se qualificava para o pedido de falência do capítulo 11.

O acordo deve resolver 99,75% dos processos pendentes relacionados ao talco e efeitos sobre câncer de ovário, envolvendo a multinacional americana do setor farmacêutico, suas subsidiárias e fornecedoras de suprimentos. Outras ações judiciais relacionadas ao mesotelioma, um tipo de câncer de pulmão, serão resolvidas separadamente, informou a Johnson & Johnson.

O plano proposto comprometeria a farmacêutica a pagar para as requerentes um valor de aproximadamente US$ 6,475 bilhões ao longo de 25 anos. De acordo com o Wall Street Journal, isso o classificaria como um dos maiores acordos de danos em massa de todos os tempos.

Após o anúncio da proposta, a ação da Johnson & Johnson subia 4,37% em Nova York, às 12h11 (de Brasília). *Com informações da Dow Jones Newswires.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: