X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Coreia do Sul suspende acordo militar com Coreia do Norte, após tensões por balões com lixo


Ouvir

Escute essa reportagem

A Coreia do Sul adotou nesta terça-feira (4) medida para suspender um acordo militar com a Coreia do Norte e retomar atividades diante da fronteira, no momento em que crescem as tensões entre os rivais, após Pyongyang ter lançado balões com lixo sobre o vizinho.

A Coreia do Norte ainda não respondeu, mas a retomada por Seul de exercícios de disparos ou de propagandas em alto-falantes deve levar a Coreia do Norte a adotar medidas similares ou mais fortes, na tensa região de fronteira.

Na última semana, a Coreia do Norte tem usado balões para enviar esterco, bitucas de cigarro, restos de roupa e de papel sobre a Coreia do Sul, levando Seul a prometer uma retaliação "insuportável". No domingo, a Coreia do Norte afirmou que interromperia a campanha com os balões.

Nesta terça-feira, o Conselho do Gabinete da Coreia do Sul e seu presidente, Yoon Suk Yeol, aprovaram a suspensão do acordo de 2018 entre as Coreias. A mudança deve entrar em vigor assim que os sul-coreanos notificarem formalmente Pyongyang. O acordo militar exigia que os dois países parassem com atos hostis nas regiões fronteiriças, como disparos de armas e exercícios aéreos, além de medidas de guerra psicológica. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: