X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Carro invade mercado de Natal na Alemanha, mata ao menos 1 e fere 60

Socorristas afirmam que várias pessoas ficaram "gravemente feridas" no atropelamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Carro invade mercado de Natal na Alemanha, mata ao menos 1 e fere 60
Serviços de emergência atendem a um incidente no mercado de Natal em Magdeburg, na Alemanha, nesta sexta- feira, 20 de dezembro de 2024. Um motorista em um carro avançou e atropelou um grande grupo de pessoas em um mercado de Natal na cidade, no leste do país. Segundo a imprensa local, 2 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas, incluindo muitas em estado grave. O motorista foi preso. Polícia e autoridades que investigam o caso não descartaram a possibilidade de um atentado terrorista |  Foto: DöRTHE HEIN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um homem invadiu um mercado de Natal dirigindo um veículo em Magdeburgo, na Alemanha (cerca de 130 km de Berlim), matou 1 pessoa e feriu de 60 a 80 pessoas nesta sexta-feira (20), segundo a polícia e socorristas locais.

Socorristas afirmam que várias pessoas ficaram "gravemente feridas" no atropelamento. Autoridades regionais de Alemanha suspeitam que atropelamento em mercado natalino foi um atentado terrorista, mas isso não foi confirmado por enquanto.

O motorista do veículo foi preso, informou a agência de notícias alemã dpa, citando autoridades do governo do estado de Saxônia-Anhalt, cuja capital é Magdeburgo. Segundo a imprensa alemã, o atropelador seria um cidadão da Arábia Saudita.

Policiais e funcionários de serviços de emergência estavam no local, e o gerente do mercado de Natal havia pedido às pessoas que deixassem o centro da cidade, de acordo com a emissora MDR.

"Este é um episódio terrível, especialmente agora nos dias que antecedem o Natal", disse o governador da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff.

O país tem um histórico recente de ataques semelhantes. Em 2016, também próximo do Natal, um caminhão invadiu um mercado lotado no centro de Berlim. Doze pessoas morreram e 48 ficaram feridas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: