X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Brasileira em Gaza interrompe entrevista após bombardeio

Shahed chorou ao relatar que a embaixada vai transferi-los para o sul da Faixa de Gaza


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasileira em Gaza interrompe entrevista após bombardeio
O Exército de Israel ordenou que todos os palestinos deixem a região norte do enclave em até 24 horas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A brasileira Shahed al Banna, de 18 anos, interrompeu uma entrevista ao vivo que cedia ao canal Globo News para deixar o abrigo onde está, na Faixa de Gaza. O Exército de Israel ordenou que todos os palestinos deixem a região norte do enclave em até 24 horas.

Brasileira relatou desespero para deixar região. "A situação está difícil, a irmã da igreja se reuniu com a gente e disse que a escola [onde os brasileiros estão abrigados] não é mais um lugar seguro, que os israelenses vão atacar todos os lugares", disse ela.

"Não sabemos aonde ir, temos que ir para o sul mas não sabemos quem vai nos receber. Não temos o que fazer, não sei. Eu não quero morrer", disse Shahed Al Banna, brasileira de 18 anos em Gaza.

Shahed chorou ao relatar que a embaixada vai transferi-los para o sul da Faixa de Gaza, mas que o caminho não é seguro. "A gente não pode mais ficar aqui, vamos deixar tudo, os alimentos. Não vamos conseguir levar nada", disse.

Houve um estampido ao vivo e a jovem gritou. Ela interrompeu a entrevista, dizendo que teria que deixar o lugar naquele momento.

26 BRASILEIROS AGUARDAM RESGATE EM GAZA

As fronteiras, tanto do lado israelense quanto egípcio, estão fechadas. O Itamaraty disse que as negociações com o governo do Egito estão encaminhadas para deixar que essas pessoas passem.

Um avião do governo brasileiro aguarda em Roma a autorização para pousar e resgatar essas pessoas.

Israel mandou palestinos deixarem região norte da Faixa de Gaza em 24 horas, sinalizando um possível ataque terrestre. Mais de um milhão de pessoas moram na região, e a ONU teme uma "situação humanitária catastrófica".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: