X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Biden convoca para esta terça reunião com líderes do Congresso para discutir impasses


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convocou uma reunião com líderes do Congresso para esta terça-feira, na tentativa de evitar uma paralisação parcial do governo no fim da semana e em meio à paralisação de um pacote de ajuda para a Ucrânia.

Os líderes da Câmara e do Senado estão negociando detalhes de 12 projetos de lei de financiamento que preveem US$ 1,6 trilhão para agências federais, que vêm operando com prorrogações temporárias desde 30 de setembro. O financiamento para o Departamento de Transportes e várias outras agências vence após 1 de março, o que poderá afetar programas voltados para habitação, alimentação e veteranos. O restante do financiamento vence após 8 de março.

Além de tentar manter o governo funcionando, Biden tem priorizado esforços para liberar bilhões de dólares em ajuda adicional para a Ucrânia, após a guerra com a Rússia entrar em seu terceiro ano. Assessor de segurança nacional de Biden, Jake Sullivan disse ao "Meet the Press", no domingo (25), que se o Congresso não aprovar a ajuda, a situação irá gerar "um resultado que (o presidente russo) Vladimir Putin adoraria ver, que é os EUA não intensificarem sua responsabilidade". Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: