X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Avião com 43 pessoas a bordo cai em lago

Pelo menos, três mortes foram confirmadas no acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Um avião caiu na manhã deste domingo (6) no lago Vitoria, na Tanzânia. Três mortes foram confirmadas e ao menos 26 das 43 pessoas a bordo foram resgatadas com vida. Não há informações sobre os demais passageiros.

A aeronave da companhia aérea Precision Air decolou de Dar es Salaam, capital econômica do país, e se aproximava do aeroporto de Bukoba, localizado à beira do lago. Ainda não é possível determinar a causa do acidente, que aconteceu em meio a uma forte chuva e baixa visibilidade.

Testemunhas relataram à imprensa local que viram a aeronave instável fazendo voltas em torno do aeroporto antes de cair.

Vídeos nas redes sociais mostram o avião quase totalmente submerso, com apenas a cauda visível acima da linha da água no maior lago da África. Barcos de resgate foram acionados, e trabalhadores locais ajudam nas operações de resgate. Os socorristas tentam erguer o avião usando cabos e guindastes.

"Conseguimos salvar um grande número de pessoas", disse William Mwampaghale, comandante da polícia da província de Kagera, onde a cidade de Bukoba está localizada. Ele acrescentou que o acidente com a aeronave de modelo ATR 42-500 aconteceu a apenas 100 metros do aeroporto.

O presidente da Tanzânia pediu calma enquanto as buscas continuam. "Recebi com tristeza a informação do acidente do voo da Precision Air no lago Vitória, na região de Kagera. Envio as minhas condolências a todos os afetados por este acidente", escreveu Samia Suluhu nas redes sociais.

O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, também enviou condolências, assim como o secretário-geral do bloco regional da Comunidade da África Oriental, Peter Mathuki.

"A Comunidade da África Oriental se une [ao presidente] Samia Suluhu, às famílias e aos amigos de todas as vítimas no acidente, enviando suas condolências", afirmou Mathuki.

A bordo do voo PW494 estavam 39 passageiros, dois pilotos e dois tripulantes. A Precision Air, fundada em 1993, é a maior companhia aérea privada da Tanzânia e opera voos regionais, incluindo fretamentos para destinos turísticos como o Parque Nacional do Serengeti e o Arquipélago de Zanzibar.

A queda ocorre cinco anos após a morte de 11 pessoas em outro acidente de avião que pertencia a uma empresa de safári no norte da Tanzânia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: