X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ataque aéreo atribuído à Ucrânia atinge fábrica e albergue na Rússia, deixando 7 feridos


Ouvir

Escute essa reportagem

Drones ucranianos atacaram instalações industriais na província do Tartaristão, na Rússia, deixando sete feridos, disseram as autoridades russas nesta terça-feira, 2. Esse seria o ataque de Kiev mais profundo dentro do território russo desde o início da guerra, há mais de dois anos.

Foram atingidas plantas localizadas perto das cidades de Yelabuga e Nizhnekamsk, a cerca de 1.200 quilômetros ao leste da Ucrânia, ainda segundo as autoridades russas. O ataque danificou um albergue para estudantes e trabalhadores numa zona econômica livre onde estaria localizada uma fábrica de drones de design iraniano, de acordo com a imprensa local. O Tartaristão é conhecido pelo seu alto nível de industrialização.

Autoridades do Tartaristão disseram que o ataque não interrompeu a produção industrial, enquanto o prefeito de Nizhnekamsk disse que a tentativa de atacar uma refinaria foi frustrada pelas defesas aéreas. As autoridades de Kiev normalmente não reivindicam nem negam a responsabilidade pelos ataques em solo russo, embora por vezes se refiram a eles de forma indireta. A Associated Press não conseguiu verificar os relatos de forma independente. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: