X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Aiatolá Khamenei reza sobre o caixão de líder do Hamas morto em Teerã


Ouvir

Escute essa reportagem

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, e representantes de milícias palestinas apoiadas pelo regime iraniano fizeram uma oração sobre os caixões do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, e do guarda-costas dele, nesta quinta-feira, 1, em Teerã. Ambos foram mortos na véspera em um bombardeio realizado pelas forças de Israel na capital iraniana. O episódio ampliou o risco de escalada da guerra no Oriente Médio.

Khamenei permaneceu ao lado do presidente do país, Masoud Pezeshkian, durante o velório de Haniyeh na Universidade de Teerã. Imagens da televisão estatal mostraram imagens dos corpos sendo levados para a Praça Azadi em uma caminhão, em meio a homenagens da população local.

Após o funeral na capital do Irã, o corpo de Haniyeh será transportado para o Catar na sexta-feira, 2, onde será enterrado. O líder do Hamas vivia exilado no país árabe. Haniyeh viajou a Teerã para comparecer à posse de Pezeshkian na presidência do Irã, na terça-feira, 30. Na madrugada do dia seguinte, Haniyeh foi morto no bombardeio à casa em que costumava se hospedar.

O regime iraniano prometeu vingança contra Israel pelo assassinato do líder do grupo palestino. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: