X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Aeroporto do Japão cancela voos após desaparecimento de tesoura em loja

36 voos foram cancelados e outros 201 foram atrasados após o objeto ter sido perdido


Ouvir

Escute essa reportagem

O desaparecimento de uma tesoura no Novo Aeroporto de Chitose, em Hokkaido, no Japão, levou ao cancelamento de 36 voos e ao atraso de outros 201 no último fim de semana. As informações são da BBC.

O objeto foi perdido em uma loja próxima aos portões de embarque, causando a suspensão das verificações de segurança por um período aproximado de duas horas.

Centenas de viajantes ficaram temporariamente retidos e os passageiros que estavam na sala de embarque tiveram que passar novamente pelos procedimentos de segurança, o que gerou, de acordo com a BBC, enormes filas no local. Muitos viajantes afetados pelos cancelamentos e atrasos voltavam para casa após o feriado anual para o Festival Obon.

A tesoura, desaparecida no sábado (17), foi encontrada na mesma loja no dia seguinte, por um funcionário. O anúncio foi feito pelo aeroporto nesta segunda-feira (19), depois que as autoridades se certificaram de que se tratava do mesmo objeto.

Em resposta ao pedido do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo para que a causa do ocorrido fosse investigada e evitada no futuro, o Aeroporto de Hokkaido, que opera o Novo Aeroporto de Chitose, informou reconhecer que o episódio foi resultado de problemas no sistema de armazenamento e gestão da loja.

"Estamos cientes de que esse também é um incidente que poderia estar ligado a sequestro ou terrorismo, e trabalharemos mais uma vez para garantir mais atenção a esse gerenciamento", diz o comunicado.

De acordo com a BBC, usuários da rede social X, antigo Twitter, elogiaram a resposta do aeroporto, com comentários indicando que os procedimentos adotados renovaram sua confiança na segurança aérea japonesa. "Me fez perceber mais uma vez que o Novo Aeroporto de Chitose é um aeroporto seguro", disse um internauta.

Um dos mais movimentados do Japão, o Novo Aeroporto de Chitose foi utilizado por mais de 15 milhões de viajantes em 2022.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: