X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vivendo grande fase, Léo Jardim é premiado com convocação

Após ser decisivo para o Vasco na semifinal do Carioca, goleiro é chamado por Dorival Júnior para jogar os amistosos da Seleção Brasileira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vivendo grande fase, Léo Jardim é premiado com convocação
Léo Jardim fez defesas importantes domingo e vive ótima fase |  Foto: Reprodução / Twitter

Um dia após brilhar e ser decisivo no Vasco, o goleiro Léo Jardim foi premiado. O técnico Dorival Júnior convocou o arqueiro para os amistosos da Seleção Brasileira. É a primeira convocação do jogador.

Além dele, o treinador também chamou o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e do atacante Galeno, do Porto (POR).

Leia mais sobre Esportes

Os três são os substitutos de Ederson, goleiro do Manchester City (ING), Marquinhos, zagueiro do PSG (FRA), e Gabriel Martinelli, do Arsenal (ING), cortados por lesão.

No fim do mês, o treinador fará sua estreia no comando do selecionado em dois amistosos: no dia 23, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres, e no dia 26, contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, disse Dorival.

No último domingo (10), o Vasco recebeu o Nova Iguaçu, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca. Mesmo com o mando de campo e mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, o Cruz-maltino ficou apenas no empate, pelo placar de 1 a 1.

Porém, se não fossem as várias defesas de Léo Jardim, a história seria ainda mais complicada para a equipe de Ramón Díaz.

O Vasco se mostrou muito frágil defensivamente, ainda mais quando o placar estava zerado. Assim, o goleiro foi muito exigido e quebrou seu recorde pessoal de defesas desde que chegou ao Gigante da Colina. Além das ótimas intervenções de Léo Jardim, o Nova Iguaçu carimbou três grandes chances na trave.

Graças às defesas de Léo Jardim, o Vasco não saiu atrás na disputa e segue vivo em busca de uma vaga na final, podendo enfrentar Flamengo ou Fluminense na decisão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: