X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória e Atlético-GO também se consagram campeões estaduais neste domingo

Primeiro domingo de abril coroou mais cinco campeões estaduais pelo Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória e Atlético-GO também se consagram campeões estaduais neste domingo
Vitória foi à Arena Fonte Nova e voltou a faturar o Campeonato Baiano |  Foto: Reprodução/X/@victorfotos

O primeiro domingo de abril coroou mais cinco campeões estaduais pelo Brasil. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Vitória e Atlético-GO puderam soltar o grito da garganta e erguer mais um troféu. O time baiano e o goiano, ambos rubro-negros, levantaram o troféu como aquecimento para seus retornos para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Vitória foi à Arena Fonte Nova e voltou a faturar o Campeonato Baiano. Na ida, no Barradão, tinha virado para 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Na volta, saiu vencendo com Wagner Leonardo, mas Everton Ribeiro fez 1 a 1 - tudo isso, antes dos 20 minutos do primeiro tempo. E foi isso no placar final.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram ao 30º título estadual, o primeiro desde 2017. Os tricolores, porém, estão muito à frente, com 50 troféus. A nova conquista mostra que o Vitória mantém o embalo da temporada passada, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quarto colocado na segunda divisão de 2023, o Atlético-GO também subiu e voltará a disputar a Série A neste ano, a partir do próximo fim de semana. Neste domingo, a equipe se sagrou campeã goiana com nova vitória sobre o Vila Nova, desta vez por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Na ida, o Atlético-GO tinha vencido por 2 a 0, fora de casa. Com dois triunfos, os rubro-negros conseguiram o primeiro tricampeonato da história atleticana e abriram distância como segundo maior vencedor do Campeonato Goiano: são 18 conquistas, contra 15 dos colorados e 14 do Goiânia. O Goiás tem 28.

Ainda neste domingo, também levantaram o troféu o Palmeiras, o Flamengo e o Atlético-MG. O Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque, em São Paulo, após perder a partida de ida na Vila Belmiro, em Santos, por 1 a 0, e venceu por 2 a 0: abriu o placar com Raphael Veiga após pênalti polêmico sobre Endrick e garantiu a taça com Aníbal Moreno.

O Flamengo enfrentou mais uma vez o Nova Iguaçu no Maracanã, no Rio de Janeiro, e assegurou o título com a vitória por 1 a 0, gol solitário de Bruno Henrique, resultado que se somou aos 3 a 0 da partida de ida.

O Atlético-MG passou aperto, mas conseguiu mais um título do Campeonato Mineiro. Depois de abrir 2 a 0 na Arena MRV no primeiro jogo e ceder o empate por 2 a 2 para o Cruzeiro, os atleticanos foram ao Mineirão, em Belo Horizonte, e até saíram perdendo, mas conseguiram a virada para 3 a 1.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: