X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vini dá show e garante empate do Real contra o Bayern na semi da Champions

Atacante abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo e marcou mais um, de pênalti, aos 39 da etapa final


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vini dá show e garante empate do Real contra o Bayern na semi da Champions
|  Foto: Reprodução/ X

Bayern de Munique e Real Madrid empataram por 2 a 2 nesta terça-feira (30), na Allianz Arena, em Munique, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

Vinicius Jr fez os dois gols do Real. O brasileiro abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo e marcou mais um, de pênalti, aos 39 da etapa final.

Leroy Sané e Harry Kane (pênalti) balançaram as redes pelo Bayern. O time alemão virou com gols aos 8 e aos 13 minutos do segundo tempo, respectivamente.

O jogo de volta acontece no Santiago Bernabéu, na quarta-feira da próxima semana (8). A outra vaga na decisão será disputada entre Borussia Dortmund e PSG, que realizarão a primeira partida de sua semifinal nesta quarta (1º).

COMO FOI O JOGO

Com ajustes pontuais nas escalações, o Bayern chegou à partida com mais dúvidas sobre o time titular. Musiala e Sané, desfalques nos últimos jogos por problemas físicos, voltaram ao onze inicial. A principal surpresa promovida por Thomas Tuchel foi a saída de Alphonso Davies. Mazraoui assumiu a lateral esquerda.

No lado do Real Madrid, as mudanças foram na defesa. Carlo Ancelotti pôs Lucas Vázquez no lugar do suspenso Carvajal, e Nacho entrou na zaga, empurrando Tchouaméni para o meio-campo e Camavinga para o banco.

Só deu Bayern nos primeiros minutos. O time da casa fez uma blitze no início da partida, trocando passes sem grandes dificuldades e atacando com velocidade. Lunin foi forçado a trabalhar com 39 segundos de jogo, e Sané e Kane criaram outros lances de perigo. O Real conseguiu cadenciar o confronto a partir dos 15 minutos.

O bom início do Bayern não se traduziu em vantagem, e Vini Jr comandou um Real Madrid letal na etapa inicial. Ele abriu o placar após excelente assistência de Kroos, na primeira finalização de sua equipe no jogo. O time de Ancelotti melhorou após o gol, retendo melhor a posse de bola e cedendo menos espaços defensivamente.

No segundo tempo, veio a virada-relâmpago do Bayern. O time de Tuchel voltou do vestiário reorganizado, com entrada de Raphael Guerreiro no lugar de Goretzka. O panorama da partida parecia inalterado até a individualidade de Sané aparecer.

O camisa 10 empatou o jogo após arrancada pela direita e embalou sua equipe. Logo depois, os bávaros tiveram pênalti claro a seu favor, e Kane concretizou a virada.

A partida se encaminhava para vitória do Bayern até o camisa 7 do Real assumir o protagonismo novamente. Vini Jr participou das melhores jogadas ofensivas, entre elas a que gerou o gol de empate. Ele arrancou pela esquerda, colocou Rodrygo em posição favorável para sofrer pênalti e converteu a cobrança.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: