X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Viña já “respira” Flamengo

Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, uruguaio voltou antes dos EUA para seguir firme na recuperação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Viña já “respira” Flamengo
Vinã sofreu lesão em 11 de dezembro e já já estará liberado para jogar e fazer sua estreia pelo Flamengo |  Foto: Reprodução Twitter

Segundo reforço anunciado pelo Flamengo para a nova temporada, o lateral esquerdo Matías Viña voltou ao Rio de Janeiro antes do restante do elenco, que seguirá dos Estados Unidos direto para Belém, onde enfrenta o Sampaio Corrêa amanhã, às 21h30, no Mangueirão, pelo Campeonato Carioca.

Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, sofrida em uma partida em dezembro, o jogador uruguaio também quis adiantar seu processo de mudança.

Assim, Viña aproveitou para conhecer as instalações do Ninho do Urubu na manhã de ontem, e realizar seu primeiro treino no CT rubro-negro.

Viña já tinha feito um treino com o Flamengo nos Estados Unidos, mas ainda separado do grupo justamente por conta da fase de transição após a lesão, que aconteceu em seu último jogo pelo Sassuolo, da Itália, no dia 11 de dezembro. Segundo o clube italiano, o prazo de recuperação é de dois meses, portanto ele deve ficar à disposição nos próximos dias.

O prazo original de retorno aos gramados era de dois meses, e ele deve estar liberado para estrear no início de fevereiro.

Viña foi revelado pelo Nacional do Uruguai, seu país de origem, ao 17 anos, em 2015. Conquistou títulos e em janeiro de 2020, foi contratado pelo Palmeiras. Pelo Verdão, conquistou a Libertadores, o Paulistão e a Copa do Brasil.

Por uma transferência de 13 milhões de euros (80 milhões de reais), o jogador deixou o Palmeiras pelo futebol italiano, para vestir a camisa da Roma. Depois foi emprestado ao Sassuolo.

Tite

Depois de duas partidas nos Estados Unidos, o Flamengo volta à disputa do Carioca. O adversário é o penúltimo colocado, com apenas um ponto em quatro partidas. Ainda não se sabe se Tite vai usar o time titular no duelo no Mangueirão ou poupar jogadores de olho no clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã.

Após o penúltimo treino da pré-temporada nos EUA, Tite fez um balanço do período em entrevista para a FlaTV. Além de falar das questões de campo, destacou o quanto recebeu carinho em Orlando.

“O carinho do torcedor é uma coisa importante, a gente fala do comparativo. O torcedor de clube, eu vou falar do Flamengo, mas também eu amplio... O torcedor de clube, ele é extremamente apaixonado. É diferente a relação à Seleção”, disse para completar:

“A Seleção é nos momentos mais importantes, nos clássicos mais importantes. O flamenguista é o tempo todo”.

- Matias Viña tem 26 anos

- O jogador já defendeu 4 clubes na carreira

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: