X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vila Nova estreia na Série B com vitória ao superar o Guarani em Goiânia


Ouvir

Escute essa reportagem

Após ficar muito próximo de conquistar o acesso na temporada passada, o Vila Nova estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com a mesma ambição de brigar pelas primeiras posições. Nesta segunda-feira, derrotou o Guarani por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia.

O vice-campeão do Campeonato Goiano começa com o pé direito, diferentemente do Guarani, que vê a crise aumentar após lutar contra o rebaixamento no Paulistão. E o Vila Nova, enfim, abriu vantagem no retrospecto geral. Eles se enfrentaram em 30 oportunidades, com nove triunfos do time goiano, oito derrotas, além de 13 empates.

O Vila Nova se aproveitou do fator casa para pressionar o Guarani e criar a primeira oportunidade de gol. Aos 10 minutos, Cristiano apareceu livre na entrada da área e jogou rente à trave. O Guarani não demorou para responder. Diogo Mateus recebeu na direita e tentou o cruzamento. A bola sobrou com Airton, que chutou em cima de Ruan Santos.

O Guarani começou a ter mais volume de jogo e ficou muito perto de abrir o placar. Aos 21, após cobrança de escanteio, Rayan aproveitou a sobra dentro da pequena área e chutou, mas a defesa do Vila Nova tirou em cima da linha. O rebote ainda caiu nos pés de Reinaldo, que jogou por cima do gol.

Ao contrário do rival, o Vila Nova não desperdiçou a sua principal chance de gol. Aos 30, Luciano Naninho recebeu de João Victor e chutou mascado. A bola, no entanto, enganou o goleiro Douglas Borges e parou no fundo das redes.

O Guarani sentiu o gol e acabou dando mais espaço ao Vila Nova, que foi ampliar aos 11 do segundo tempo. Alesson fez linda jogada e deixou Júnior Todinho na cara do gol com uma bela assistência. O ex-atacante do time bugrino acertou um bonito chute para fazer 2 a 0.

Após o gol, o jogo ficou extremamente equilibrado e com poucos lances de inspiração. O Vila Nova recuou e diminuiu os espaços do Guarani, que não conseguiu impedir a derrota. Após o apito final, o lateral Heitor ainda foi expulso por reclamação.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Sport na sexta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). No mesmo dia, às 21h, a Chapecoense visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X GUARANI

VILA NOVA - Dênis Júnior; João Vitor (Jemmes), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Cristiano, Ralf, Geovane (Bruno Matias) e Luciano Naninho (Emerson Urso); Alesson (Henrique Almeida) e Júnior Todinho (Igor Torres). Técnico: Márcio Fernandes.

GUARANI - Douglas Borges; Diogo Mateus, Rayan, Lucas Adell e Jefferson (Douglas); Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias (Rafael Freitas); Reinaldo (Renyer), Airton (Marlon Douglas) e Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS - Luciano Naninho, aos 30 minutos do primeiro tempo; Alesson, aos 11 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Anderson Conceição e Geovane (Vila Nova); Luan Dias e Matheus Bueno (Guarani).

CARTÃO VERMELHO - Heitor (Guarani).

ÁRBITRO - Wallas Martins Lopes (MA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: