X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vélez é campeão argentino após 11 anos e classifica River e Boca para a Libertadores de 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vélez Sarsfield conquistou o título do Campeonato Argentino neste domingo. Jogando no estádio José Amalfitani, o Vélez venceu o Huracán por 2 a 0, no duelo que valia o título do torneio de pontos corridos. Aquino e Fernández marcaram os gols, ainda no primeiro tempo da partida. A equipe não era campeã nacional desde 2013, chegando agora a 11 taças do Campeonato Argentino.

O Talleres, que começou a rodada com chance de título, precisando vencer o Newell's Old Boys e contar com um empate ou derrota do Vélez, perdeu por 3 a 1. De quebra, o Vélez ainda ajudou os rivais Boca Juniors e River Plate, que confirmaram a vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Porém, apenas o River está garantido na fase de grupos, enquanto o Boca terá que passar por dois mata-matas se quiser ir para a disputa principal. O Boca já não participou da Libertadores deste ano. Caso o título tivesse ido para o Huracán, o famoso time argentino disputaria mais uma vez a Copa Sul-Americana.

Os representantes argentinos na Libertadores serão: Racing (campeão da Sul-Americana), Vélez (campeão argentino), Estudiantes (campeão da Copa da Liga), Central Córdoba (campeão da Copa Argentina), Talleres (melhor colocado na classificação geral), River Plate (2º melhor colocado na classificação) e Boca Juniors (3º melhor na classificação).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: