X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco vence Madureira e assume liderança do Cariocão

Vasco chegou a sete pontos, empatado com Nova Iguaçu e Fluminense, porém possui maior saldo de gols


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco vence Madureira e assume liderança do Cariocão
Léo marcou um dos gols da vitória do Vasco |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Com o retorno de Ramón Díaz e do time profissional da pré-temporada no Uruguai, oVascovenceu o Madureira por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, com gols marcados por Léo e Rayan. A partida, válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeira fase doCampeonato Carioca, foi realizada em São Januário, no Rio.

O Vasco chegou a sete pontos, empatado com Nova Iguaçu e Fluminense. Entretanto, o time de Ramón Diaz lidera a tabela pelo saldo de gols. O Madureira com o revés fora de casa, segue com três pontos, em oitavo lugar.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Nos dois jogos anteriores, o Vasco atuou com jogadores da base em sua maioria. Venceu o Boavista por 2 a 0 e depois empatou com o Sampaio Corrêa por 3 a 3. Este foi o primeiro jogo oficial que Ramón Díaz e o time principal neste início de temporada.

O JOGO

Apesar de começar o duelo com pouco dinamismo no meio-campo, as entradas de Payet e Paulinho surtiram efeito, dando mais chances para o jovem centroavante Rayan, de apenas 17 anos. O lateral-direito Paulo Henrique também teve atuação de destaque.

O primeiro tempo teve poucas emoções e os goleiros Léo Jardim, do Vasco, e Mota, do Madureira, quase não trabalharam. Em uma tentativa vascaína, Rayan ficou com rebote na área, mas finalizou mal. O Madureira até iniciou alguns contra-ataques promissores, mas teve dificuldade em concluí-los.

Na volta para o intervalo, porém, o jogo ficou bem mais animado. Com as entradas de David, Paulinho e Payet, o meio-campo ganhou na criação de jogadas e o placar foi aberto logo aos seis minutos. Após cruzamento da direita de Paulo Henrique, Léo se jogou para antecipar o goleiro e deu um toque com estilo para mandar por cima do goleiro.

Depois, o Vasco teve chance para ampliar. Serginho foi acionado na direita da área e tocou para Payet, que tentou duas vezes, mas parou no goleiro Mota. O francês estava buscando jogo e finalizou de chapa após cruzamento da direita, mas a bola bateu na defesa. Com dificuldade para ir ao ataque, o Madureira conseguiu responder apenas com chute de longe de Pablo Pardal, que foi por cima, sem perigo.

Até que aos 25 minutos, o Vasco ficou em situação mais tranquila ao ampliar o placar. Payet foi acionado na intermediária e desviou de letra para Rayan. O jovem girou e chutou da meia-lua, contando com desvio no zagueiro para enganar o goleiro e marcar. Este foi o segundo gol dele como profissional, mas o primeiro em São Januário, onde joga desde os seis anos.

O Vasco seguiu no ataque até o final da partida e teve chances para fazer o terceiro, mas Erick Marcus desperdiçou. O Madureira também assustou com Patryck Ferreira, que ficou cara a cara com Léo Jardim, mas o placar terminou mesmo 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 15h45, o Madureira recebe o Volta Redonda no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira (RJ). Um pouco depois, às 16h, o Vasco visita o Bangu, em jogo transferido para o Mané Garrincha, em Brasília (DF).

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 MADUREIRA

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Julião; Zé Gabriel (Jair), De Lucca (David) e Praxedes (Paulinho); Rossi (Payet), Rayan e Serginho (Erick Marcus). Técnico: Ramón Díaz.

MADUREIRA - Mota; Almir Sóta, Marcão, Arthur e Evandro; Matheus Lira (Wagninho), Arthur Santos, Patrick Vieira (Rodrigão) e Pablo Pardal (Patryck Ferreira); Hugo Borges (Guilherme Xuxa) e Arthur Martins (Vinícius Bala). Técnico: Daniel Neri.

GOLS - Léo, aos seis, e Rayan, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulo Henrique (Vasco). Wagninho, Arthur Santos e Pablo Pardal (Madureira).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.

RENDA - R$ 388.760,00.

PÚBLICO - 15.200 pagantes (13.848 presentes).

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: