X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco é superado pelo Juventude e vê crise aumentar no Brasileirão

Em jogo truncado, foi o Juventude quem mais procurou o ataque


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco é superado pelo Juventude e vê crise aumentar no Brasileirão
Gols do Juventude foram marcados por Lucas Barbosa e Jean Carlos, ambos no segundo tempo |  Foto: Fernando Alves/ECJ

Sem criatividade, o Vasco voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, sofreu 2 a 0 do Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela décima rodada. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa e Jean Carlos, ambos no segundo tempo.

O Vasco agora está há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, todas sob comando do técnico português Álvaro Pacheco, segue com sete pontos na classificação e não consegue alívio na luta contra o rebaixamento. O Juventude, por outro lado, se mantém invicto como mandante. Agora são três vitórias e dois empates em casa. Com isso, alcançou 13 pontos na zona intermediária da tabela.

A partida ainda marcou dois reencontros. O primeiro deles entre os clubes, já que a última vez que Juventude e Vasco se enfrentaram na elite nacional foi há 17 anos, em 2007. O segundo foi entre o meia Nenê e o Vasco. O jogador de 42 anos deixou o clube carioca em 2023, quando acertou com o Juventude. A expectativa era de que retornasse ao time como dirigente no fim de 2023. Entretanto, conseguiu o acesso com a equipe gaúcha e renovou por mais um ano.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas oportunidades. Em jogo truncado, foi o Juventude quem mais procurou o ataque. No começo, Nenê cobrou falta e Danilo Boza cabeceou com perigo. Depois, o meia arriscou de longe, mas Léo Jardim defendeu.

Na parte final, o Vasco quase abriu o placar, mas precisou de "ajuda" adversária. Jadson tentou afastar e quase encobriu o próprio goleiro. Depois, Adson chutou cruzado e Clayton não conseguiu completar na pequena área. O Juventude teve a melhor chance quando Gilberto subiu livre na pequena área, mas cabeceou por cima.

Logo no começo do segundo tempo, aos seis minutos, o Juventude conseguiu abrir o placar. Lucas Barbosa ficou com sobra perto da meia-lua e chutou muito forte no cantinho. Léo Jardim saltou, mas não conseguiu alcançar.

Mesmo com o gol, o cenário da partida não mudou. O Vasco fez várias substituições, mas não conseguiu criar muito. Bem postado defensivamente, o Juventude passou a tentar rápidos contra-ataques. Em um deles, Jean Carlos cruzou da esquerda e quase encontrou Lucas Barbosa, mas Victor Luis cortou na hora certa.

Aos 42, o Vasco até balançou a rede em jogada de escanteio. Léo completou na pequena área, mas estava impedido. Ainda deu tempo para Victor Luis fazer falta em Taliari como último homem e ser expulso. Não adiantou muito, pois Jean Carlos cobrou bem, a bola bateu no travessão, no goleiro e entrou: 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no fim de semana para a 11ª rodada. No sábado, às 21h30, o Vasco duela com o São Paulo em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 18h30, é a vez do Juventude visitar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: