X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco contrata o diretor de Futebol Alexandre Mattos para voltar a ganhar títulos


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vasco está disposto a coisas grandes em 2024 após se safar do rebaixamento do Brasileirão com gol aos 37 minutos do segundo tempo, nos 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Para voltar às conquistas, o clube anunciou nesta segunda-feira a contratação do diretor Executivo de Futebol Alexandre Mattos, responsável por grandes trabalhos no Palmeiras, Atlético-MG e recentemente no Athletico-PR e dono de 11 títulos no currículo.

"Alexandre Mattos é o novo Diretor Executivo de Futebol do Vasco", oficializou o clube. O novo dirigente celebrou o acordo. "Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa, e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa," disse Mattos.

Alexandre Mattos assume o lugar de Paulo Bracks, demitido após a temporada ruim no Brasileirão. A missão será reorganizar o elenco para 2024. O diretor costuma fazer grandes contratações por onde passa e ergueu o Brasileirão de 2018 no Palmeiras, iniciando a montagem do grupo que vem ganhando tudo ultimamente.

Ainda passou pelo Atlético-MG com o título do Mineiro de 2020 e foi para o Athletico-PR em 2022 para montar a equipe vice-campeã da Libertadores, deixando o Palmeiras nas semifinais e caindo somente na decisão diante do Flamengo. Repatriar Fernandinho do Manchester City foi uma de suas façanhas.

O clube mexeu com a expectativa de sua torcida nas redes sociais para anunciar a contratação. Primeiro com um post pensativo, depois com a mensagem que "tudo começa com um sonho", em referência ao livro do dirigente. Ainda colocou alguém lendo um trecho de um texto - as iniciais AM aparecem no relógio e teve quem brincasse com o retorno do zagueiro Anderson Martins.

Antes do anúncio oficial do Vasco, o Athletico-PR anunciou o pedido de demissão de Mattos. "O Athletico informa que Alexandre Mattos não ocupa mais o cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional. O profissional pediu o desligamento do clube nesta segunda-feira. O Athletico Paranaense agradece Alexandre Mattos pelos serviços prestados no período em que esteve no clube."

Júlio Brandt, que era candidato à presidência, mas retirou a candidatura para apoiar o eleito Pedrinho, também se antecipou ao clube. "Seja bem-vindo ao Gigante da Colina, Alexandre Mattos! Que venha pra fazer um trabalho sério, técnico e que coloque o Vasco de volta ao seu lugar: o topo. Parabéns à turma da Vasco SAF, em especial ao Lúcio Barbosa, pela rapidez na decisão e contratação."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: