X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

'Um dia perfeito para a McLaren', comemora Norris após pole no GP de Abu Dabi


Ouvir

Escute essa reportagem

Não importa quem seja o vencedor do GP de Abu Dabi. A ordem na McLaren é uma só: acabar com o jejum de títulos de construtores na Fórmula 1. E os dois pilotos da equipe estão alinhados, ao menos no discurso, sobre o objetivo.

A equipe inglesa conseguiu fazer a dobradinha no grid deste sábado com o britânico Lando Norris na pole e o australiano Oscar Piastri, em segundo.

A McLaren não é campeã por equipes desde 1998 e entra com vantagem de 21 pontos sobre a Ferrari, única rival que ainda briga pelo título de construtores.

"Um dia perfeito para nós", afirmou Norris. "Agora temos que vencer a Ferrari. Esse é o objetivo, mas queremos com estilo e queremos vencer", completou o piloto.

"Temos que fazer tudo o que podemos fazer para ganhar o campeonato, esse é o principal objetivo amanhã (domingo)", disse Piastri. "Tenho certeza que nós dois queremos ganhar a corrida, mas tenho certeza também que queremos ganhar o campeonato ainda mais. Então temos que fazer isso acontecer e nos divertir na corrida", completou o australiano.

Para ajudar ainda mais a McLaren, a Ferrari não se deu muito bem no grid. O espanhol Carlos Sainz vai largar justamente atrás das McLarens, mas viu o seu companheiro, Charles Lecrerc, não passar do Q2 e vai largar somente em 14º lugar.

A classificação do Mundial de Construtores é a seguinte restando apenas uma prova: a McLaren soma 640 pontos, e a Ferrari, 619. A Red Bull, que viu o holandês Max Verstappen faturar o tetracampeonato por antecipação, está em terceiro com 581 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: