X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tottenham sofre, mas bate o Coventry City de virada e vai às oitavas da Copa da Liga Inglesa


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo dramático nesta quarta-feira, o Tottenham garantiu a classificação às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa ao derrotar, de virada, o Coventry City, time da segunda divisão, por 2 a 1 nos minutos finais do confronto. A equipe do técnico Ange Postecoglou perdia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, quando Djed Spence e Brennan Johnson estufaram a rede e garantiram o triunfo e a permanência da equipe no torneio.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo burocrático e com poucas oportunidades de gol. Previsível na criação, o Tottenham teve dificuldades para furar a retranca do adversário.

Na volta do intervalo o panorama se manteve até os 20 minutos, quando o Coventry surpreendeu e inaugurou o marcador. Bassette deu uma assistência na medida para Thomas-Asante. Ele chegou batendo forte e fez 1 a 0 com um chute no canto.

A partir daí a equipe londrina se lançou ao ataque, mas de forma desorganizada, teve de recorrer às bolas na área. Diante da pressão, a virada acabou sendo concretizada nos momentos finais.

Djed Spence igualou o marcador aos 43 minutos ao receber passe de Kulusevski. Mesmo entre dois zagueiros, ele achou espaço para a finalização e fez 1 a 1. O Coventry perdeu a concentração e aos 47 minutos Brennan Johnson anotou o 2 a 1, garantindo a virada e a classificação.

No outro jogo da rodada, o Brighton fez valer o mando de campo derrotou o Wolverhampton por 3 a 2 e também carimbou a vaga à próxima fase do torneio. Com pouco mais de meia hora de confronto, o time da casa marcou dois gols.

Aos 14 minutos, Balela mostrou oportunismo para abrir o placar. Os Wolves seguiram cometendo erros em seu sistema defensivo e viram o adversário aumentar aos 31 com Adingra. Pouco antes do intervalo, os visitantes conseguiram descontar com o português Gonçalo Guedes.

O segundo tempo teve um ritmo menos intenso, mas o final também foi emocionante. À frente no placar, o Brighton anotou 3 a 1 aos 40 minutos com Ferdi Kadioglu. Nos acréscimos o meio-campista Tommy Doyle ainda diminuiu para 3 a 2, mas não houve tempo para mais nada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: