Time brasileiro tenta fazer história após grande campanha na Sul-Americana
Final entre Fortaleza e LDU será transmitido neste sábado pela TV Tribuna / SBT, às 17 horas
Escute essa reportagem
O Fortaleza tenta neste sábado (28) fazer história e, para chegar à decisão, realizou grande campanha. Inicialmente garantiu a vaga na liderança do Grupo H, ainda na primeira fase, deixando para trás San Lorenzo (ARG), Palestino (CHI) e Estudiantes de Mérida (VEN). No mata-mata, eliminou clubes tradicionais, como Libertad (PAR), América/MG e Corinthians.
A LDU, do Equador, estava no Grupo A, a mesma chave do Botafogo, e garantiu o primeiro lugar. O grupo ainda tinha Magallanes (CHI) e Universitário César Vallejo (PER). O time equatoriano ainda despachou no mata-mata Ñublense (CHI), São Paulo, nos pênaltis, e Defensa y Justicia (ARG).
LEIA MAIS: Sul-Americana Decisão na tela da TV Tribuna / SBT: Fortaleza x LDU fazem final
Do lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda apostou no mistério e não revelou quem colocará em campo na grande final. A expectativa é que o time seja bem semelhante daquele que eliminou o Corinthians na semifinal.
A principal mudança talvez seja na lateral-esquerda. Escobar parece ter vencido a disputa com Bruno Pacheco e pode iniciar entre os titulares. Nomes conhecidos como os de Thiago Galhardo e Marinho devem ficar como opções no banco de reservas.
“A gente não fala em favoritismo. A gente sabe que é um jogo único, é final. É resolvido no detalhe. Então, a gente deixa esse favoritismo de lado. Quando o juiz apita, os detalhes fazem a diferença. Então, é concentrar nos 90 minutos, fazer nossas tarefas, que as coisas vão acontecer”, disse Bruno Pacheco.
Na LDU, o principal destaque da equipe é um velho conhecido do futebol brasileiro. Paolo Guerrero, ídolo do Corinthians e com passagens marcantes por Flamengo e Internacional, é a grande esperança de gols do time equatoriano.
Comentários