X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Wild é o quarto tenista brasileiro com vaga nos Jogos Olímpicos de Paris


Ouvir

Escute essa reportagem

A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou, nesta sexta-feira, Thiago Wild como o quarto atleta do país na chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris. O tenista paranaense se junta a Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Thiago Monteiro.

Feliz pela confirmação da participação no maior evento esportivo do planeta, o competidor brasileiro disse estar realizado e agora vai priorizar os treinamentos. A expectativa é tentar buscar o pódio, segundo ele.

"Estava ansioso pela confirmação da vaga. Uma das coisas que mais gosto é jogar defendendo meu país e me classificar para os Jogos Olímpicos, a maior competição de esportes do mundo, era um dos meus objetivos. Feliz em fazer parte do time do Brasil. Vamos lutar por mais medalhas para o tênis brasileiro", afirmou Wild.

Wild, (74º no ranking da ATP), estava na lista de espera por uma vaga em Paris. Após atualização dos atletas inscritos a ITF confirmou a sua entrada. Neste ano, Wild fez uma boa campanha no Masters de Madrid, quando obteve duas vitórias. Já em Roland Garros, ele caiu logo na primeira rodada.

Além dessas quatro vagas já confirmadas, mas brasileiros podem ter a chance de se classificar pelo ranking, de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis. A lista final deve ser divulgada pela ITF no dia 2 de julho. A entidade deve divulgar, no mesmo dia, os tenistas que vão participar das chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães Jaime Oncins e Luiz Peniza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: