X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Supercopa do Chile é suspensa após violência e incêndio nas arquibancadas

No segundo tempo um incêndio tomou a arquibancada norte do estádio Nacional e forçou a suspensão do jogo. Veja vídeo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Supercopa do Chile é suspensa após violência e incêndio nas arquibancadas
No intervalo, outro foco de confusão gerou atraso de 15 minutos para o começo do segundo tempo |  Foto: Reprodução/X

A partida que definiria o campeão da Supercopa do Chile, entre Huachipato e Colo-Colo, foi suspensa depois de várias brigas na torcida e um princípio de incêndio no estádio Nacional.

O conflito começou ainda no princípio do jogo, com uma briga entre torcedores do Colo-Colo e seguranças do estádio. Ainda no primeiro tempo, o jogo foi paralisado.

Os aficionados utilizaram sinalizadores e rojões dentro do estádio. Segundo o jornal La Tercera, foi a organizada La Garra Blanca que protagonizou os atos violentos.

Alguns torcedores do Colo-Colo tentaram invadir o gramado e foram impedidos por seguranças, acessando, porém, a pista atlética, que estava fechada. Na tentativa de tirá-los e lá, houve mais um conflito.

Os jogadores de ambos os times tentaram conversar com os torcedores, pedindo para que o ambiente se acalmasse, mas não tiveram sucesso.

Com a bola rolando, após meia hora de parada por conta da violência, o Colo-Colo vencia por 2 a 0. No intervalo, outro foco de confusão gerou atraso de 15 minutos para o começo do segundo tempo.

Uma nova tentativa de retomar o jogo não teve sucesso, já no segundo tempo um incêndio tomou a arquibancada norte do estádio Nacional e forçou a suspensão do jogo.

As atitudes danificaram o Memorial de los Detenidos e Desaparecidos, que fica no estádio Nacional e lembra as vítimas da ditadura de Pinochet.

Segundo o jornal El Pais, 15 pessoas foram detidas. De acordo com a Federação Chilena de Futebol, todos os protocolos de segurança foram cumpridos para o jogo.

VIDAL QUERIA SEGUIR O JOGO

A partida marcou o retorno de Arturo Vidal ao Colo-Colo. Ele, inclusive, fez um dos gols da vitória parcial, o outro gol foi de Carlos Palacios, ex-Inter e Vasco.

Vidal, por sinal, queria continuar a jogo, foi contra a suspensão e lembrou o duelo entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias.

O jogo será retomado para os minutos que restam, mas até o fechamento deste texto não tinha data confirmada. Segundo comunicado da Federação Chilena, será com portões fechados.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: