X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Suíça empata com a Escócia e fica perto da vaga para as oitavas da Eurocopa


Ouvir

Escute essa reportagem

A Suíça enfrentou a Escócia nesta quarta-feira, no Cologne Stadium, e com o empate de 1 a 1, deu um importante passo na busca pela classificação para as oitavas de final da Eurocopa. O resultado deixa o time do técnico Murat Yakin com quatro pontos e na segunda colocação do Grupo A.

Já os escoceses, que precisavam vencer para melhorar sua situação, somaram o seu primeiro ponto no torneio e assumiram o terceiro posto. Com 100% de aproveitamento em dois jogos, e já classificada, a Alemanha lidera a chave deixando a Hungria na lanterna com duas derrotas.

A definição do grupo acontece no próximo domingo. Em Frankfurt, a Suíça joga por um empate para se garantir na sequência do torneio diante da Alemanha. No mesmo dia, a Escócia (que tem saldo negativo de quatro gols) enfrenta a Hungria precisando golear o rival além de torcer por uma derrota dos suíços.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, Escócia e Suíça proporcionaram um bom espetáculo na etapa inicial, com as duas equipes adotando uma postura ofensiva.

Tentando se recuperar da goleada de 5 a 1 para a Alemanha, os escoceses inauguraram o marcador aos 12 minutos. Em um contra-ataque pela esquerda, McGregor invadiu a área e rolou para trás. McTominay chegou finalizando e chutou forte. O zagueiro Schar tentou fazer o corte, mas desviou a bola para o fundo da rede: 1 a 0 aos 12 minutos. O lance, que havia sido creditado como gol contra do defensor suíço, depois foi dado para o meia o meia escocês.

O gol deixou a partida ainda mais dinâmica e a Suíça se lançou ao ataque. E numa falha da defesa da Escócia, o empate foi decretado. O lateral-direito Ralston tocou errado, Shaqiri entrou em velocidade e bateu de primeira, de fora da área: o chute foi no ângulo, sem chance para o goleiro Gunn: 1 a 1 aos 25 minutos.

No jogo a Suíça marcou mais duas vezes, mas os dois gols acabaram sendo invalidados por impedimento. Na base da superação, a Escócia buscou o segundo gol, mas sem a pontaria calibrada, os atacantes escoceses se complicaram no momento da definição das jogadas e o empate persistiu até i apito final

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: