X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport vence o CRB, entra no G-4 da Série B e com um jogo a menos dos líderes


Ouvir

Escute essa reportagem

O Sport, enfim, chegou com força no G-4 - zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o CRB por 2 a 0, neste domingo, na Arena Pernambuco pela 26ª rodada. Atingiu os 42 pontos, em quarto lugar, e com um jogo a menos - 25 a 26 - em relação aos outros times que lideram a competição: o Mirassol (43), Santos (46) e o Novorizontino (47). Curiosamente os dois times tinham empatado por 1 a 1 no meio da semana, em Maceió (AL), em jogo atrasado da sétima rodada.

Em situação inversa na tabela, o CRB perdeu posição dentro do Z-4 - zona de rebaixamento - caindo para a 18º lugar, atrás da Chapecoense (28), na frente apenas de Brusque (26) e Guarani (21). O time alagoano não vence há 13 jogos, com oito derrotas e cinco empates, pagando um alto preço por ter ido longe em duas competições.

sagrou-se vice-campeão da Copa Nordeste (o Fortaleza foi campeão) e chegou às oitavas de finais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-MG.

O Sport iniciou o jogo tentando impor intensidade, mas encontrou o CRB bem postado no setor defensivo, conseguindo bloquear as infiltrações e até mesmo as finalizações a gol. De outro lado, o visitante pouco ameaçava no ataque, tanto que o goleiro Caíque França só fez duas reposições de bola.

Apoiado pela torcida, o rubro-negro conseguiu marcar o seu gol aos 35 minutos. A defesa alagoana não aliviou a bola que ficou no controle do Sport. Lucas Lima entrou na área pelo lado direito, passou por dois adversários e bateu cruzado com a perna esquerda. Primeiro gol dele na Série B.

A torcida ainda vibrou com a marcação de um possível pênalti de Saimon em cima de Barletta, após um empurrão por trás na pequena área. Mas o VAR analisou o lance e apontou impedimento no início da jogada, quando saiu o cruzamento do lado direito.

No segundo tempo, o CRB parecia disposto a sair um pouco para o jogo, mas logo sofreu o segundo gol, aos nove minutos. Lucas Lima ganhou dividida na linha de fundo e fez o levantamento. Na pequena área, Zé Roberto dividiu com um zagueiro e completou de cabeça para as redes. Ele festejou muito com os torcedores, que o chamem de 'Zé do Gol'.

Com a vantagem e vendo o adversário sem força de reação, o Sport soube valorizar a posse de bola e festejou a vitória com sua torcida.

Na quarta-feira os dois times jogam em casa pela 27ª rodada. O Sport vai receber o Goiás, de novo, na Arena Pernambuco, enquanto o CRB vai tentar desencantar diante da Ponte Preta, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 0 CRB

SPORT - Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabrício Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Fabinho); Titi Ortiz, Christhian Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Willian Formiga (Jorge); Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton), Anselmo Ramon (Getúlio) e Léo Pereira (Rafael Bilu). Técnico: Bruno Pivetti.

GOLS - Lucas Lima, aos 35 minutos do primeiro tempo e Zé Roberto, aos nove do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe (Sport). Saimon, Mike, Jorge e Segovia (CRB).

ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA -R$ 339.125,00.

PÚBLICO - 16.786 torcedores.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: