X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport supera o Avaí na estreia de Pepa e encosta no G-4 da Série B

Com o resultado, o Sport chegou aos 38 pontos, com dois jogos a menos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport supera o Avaí na estreia de Pepa e encosta no G-4 da Série B
Equipe rubro-negra afasta a má-fase e comemora a segunda vitória consecutiva |  Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.

Na estreia do técnico Pepa, o primeiro europeu a comandar o clube, o Sport se aproximou ainda mais do G-4 - zona de acesso - ao vencer o Avaí, por 2 a 0, neste sábado, na Ressacada, pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo também marcou o reencontro do atacante Vagner Love com o clube rubro-negro, que acabou levando a melhor.

Com o resultado, o Sport chegou aos 38 pontos, com dois jogos a menos que seus concorrentes diretos, e colou no G-4, com a segunda vitória consecutiva no torneio. O time rubro-negro está atrás apenas de Santos (43), Novorizontino (43), Mirassol (42), e Vila Nova (42). O Avaí ficou em sexto, com 37.

O jogo foi equilibrado, com lampejos de bons momentos de ambas as equipes. O Sport foi mais eficaz e abriu o placar logo aos 13 minutos. Após a bola de Lucas Lima bater no travessão, Titi Ortiz pegou a sobra e cruzou rasteiro. Gustavo Coutinho tentou, mas foi Fabrício Domínguez quem conseguiu desviar para o fundo das redes.

POSSE DE BOLA

O ímpeto do Sport foi caindo aos poucos, o que gerou chances perigosas do Avaí, que assustou em cobrança de falta venenosa de Giovanni, e no arremate de Marcos Vinícius, este passou rente à trave.

O jogo esfriou nos minutos finais e foi para o intervalo sem mais lances perigosos. Com quase 60% de posse de bola, o Sport conseguiu controlar a partida e praticamente não foi ameaçado.

O Avaí voltou mais solto para o segundo tempo e chegou a ameaçar uma pressão para cima do Sport, que respondeu com gol. Aos 16, Crystian Barletta recebeu de Felipe, invadiu a pequena área e chutou cruzado para superar o goleiro César.

Assim como foi no primeiro tempo, o Sport esfriou o jogo após o gol e passou a controlar a partida. O Avaí tentou ainda uma última cartada, mas a bola de Natanael passou rente ao gol de Caíque França.

Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Goiás, na sexta-feira, às 21h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Dois dias depois, no domingo, o Sport recebe o CRB, às 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 2 SPORT

AVAÍ - César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Jonathan Costa e Mário Sérgio (Natanael); Zé Ricardo, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), João Paulo (Hygor) e Giovanni (Jean Lucas); Garcez (Pedrinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

SPORT - Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Dalbert); Felipe, Fabricio Domínguez e Titi Ortíz (Julián Fernández); Lucas Lima, Barletta (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

GOLS - Fabrício Domínguez, aos 13 minutos do primeiro tempo; Crystian Barletta, aos 16 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Giovanni e Willian Maranhão (Avaí); Dalbert, Felipinho e Titi Ortíz (Sport).

ÁRBITRO - Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).

RENDA - R$ 250.165,00.

PÚBLICO - 9.584 torcedores.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: