X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner supera cansaço, torcida contra e se torna 1º italiano campeão em Cincinnati

Dominante, fez 2 a 0 sobre o norte-americano Frances Tiafoe, que teve o apoio maciço da torcida, parcial de 7/6 (7/4) e 6/2


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sinner supera cansaço, torcida contra e se torna 1º italiano campeão em Cincinnati
Sinner supera cansaço, torcida contra e Tiafoe e se torna 1º italiano campeão em Cincinnati |  Foto: Reprodução/Instagram Sinner

Jannik Sinner não é líder do ranking por acaso. Um dia após deixar a quadra todo dolorido e desgastado por causa do desgaste de batalha de três horas, voltou ao complexo do Torneio de Cincinnati para se tornar o primeiro italiano a erguer a taça do Masters 1000. Dominante, fez 2 a 0 sobre o norte-americano Frances Tiafoe, que teve o apoio maciço da torcida, parcial de 7/6 (7/4) e 6/2.

Em sua grande temporada da carreira, que começou com o troféu do Aberto da Austrália, o italiano que completou 23 anos na última sexta-feira ganhou seu 15º título, o segundo WTA 1000, depois de Miami.

Azarão, Tiafoe entrou em quadra sob forte apoio dos norte-americanos e disposto a findar com o jejum dos tenistas locais em Cincinnati. Desde Andy Roddick, em 2006, que os Estado Unidos não celebrava um campeão no Masters 1000. John Isner foi vice em 2013.

Já o desgastado Sinner, com a liderança do ranking mantida após avançar à decisão em longa batalha com o alemão Alexander Zverev, na qual sofreu com dores no quadril, tentava o título inédito para a Itália. O país teve um segundo colocado no longínquo ano de 1978, com Raúl Ramírez.

O italiano saiu em desvantagem no sorteio e viu o norte-americano escolher receber. Tiafoe queria testar as condições físicas do rival, nem tocou na bolinha e já viu uma dupla falta de Sinner. Com dois erros não forçados, duplo break point. Não aproveitou a rara chance.

As desconfianças sobre o estado físico de Sinner foram logo quebradas com bom início e grandes jogadas. O duelo era equilibrado por causa do bom saque de Tiafoe, que tentava superar a afobação de alguns erros não forçados com golpes potentes. Em bola para fora, os norte-americanos celebraram o empate por 3 a 3.

Tudo o que Tiafoe fazia era comemorado com entusiasmo e gritaria, em semelhança à vibração de um gol no futebol. Mas a torcida não conseguia empurrar seu tenista à quebra. Com 6 a 6,. A decisão acabou no tie-break. Sinner abriu 3 a 1 e permitiu a virada, para 4 a 3. Na hora de embalar, contudo, o tenista da casa permitiu quatro pontos seguidos e o set ao italiano.

Perder o primeiro set desestabilizou Tiafoe. Com bola para fora, ele teve o serviço quebrado logo no primeiro game. Sinner estava atento e não dava chances e logo abriu 3 a 1. No game mais longo do jogo, o italiano encaminhou o título com bela passada e nova quebra, na terceira oportunidade, para abrir 4 a 1.

O italiano teve triplo match point no saque de Tiafoe, mas não fechou por 6 a 1. No serviço, contudo, abriu logo 40 a 0 e fechou na primeira oportunidade. Recebeu os parabéns de Tiafoe e aplaudiu a torcida.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: