X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner destaca 'torneio incrível' e encoraja Medvedev após conquistar Grand Slam

Italiano conquistou o seu primeiro Grand Slam da carreira


Ouvir

Escute essa reportagem

A euforia por conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira e ser o primeiro italiano a vencer o Aberto da Austrália estava evidente na feição de Jannik Sinner, que não escondeu a felicidade ao levar o troféu após uma virada épica sobre Daniil Medvedev por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/3, em 3h45min de partida. Em entrevista, no entanto, não exaltou a conquista, aproveitou para agradecer seu time e familiares e mandou um recado ao russo, que foi vice-campeão em Melbourne pela terceira vez na carreira.

"Olá pessoal. Daniil, quero parabenizar você e sua equipe novamente por um torneio incrível. Jogamos tantas finais juntos. A cada partida encontro algo onde posso melhorar. Você me torna um jogador muito, muito melhor. Seu esforço foi incrível durante todo o torneio. As horas dentro de quadra e também hoje, correndo atrás de cada bola, é notável de ver. Espero que você consiga levantar esse troféu aqui. Tenho certeza que você pode", disse o italiano, antes de agradecer a todos.

"Minha equipe, todo mundo que está nesse box. Também estão assistindo de casa. Estamos tentando melhorar a cada dia. Mesmo durante o torneio, tentamos nos fortalecer e entender um pouco melhor cada situação. Estou muito feliz por ter vocês me apoiando e me entendendo. Às vezes não é fácil porque às vezes ainda sou um pouco jovem. É o que é. Eu gostaria também que todos pudessem ter meus pais. Eles sempre me deixaram escolher o que eu quisesse. Mesmo quando eu era mais jovem, eles nunca me pressionaram. Desejo que essa liberdade seja possível para todas as crianças. Muito obrigado aos meus pais e muito obrigado aos torcedores, me senti em casa aqui em Melbourne", completou.

Medvedev, por sua vez, não escondeu a frustração por ter novamente ficado muito perto de vencer na Austrália. No entanto, exaltou a grande atuação do italiano, que chegou a estar perdendo por 2 sets a 0, antes de protagonizar uma virada épica.

"Obrigado pessoal. Primeiramente quero parabenizar Jannik. Hoje você mostrou porque merece. Você lutou até o fim. Você e sua equipe estão fazendo um trabalho incrível. Você está ganhando muitos torneios, jogando muitas finais, ganhando muitas partidas. Provavelmente não é o seu último Grand Slam. Mas espero poder tentar conseguir o próximo se jogarmos a final. Porque já foram três finais seguidas aqui. Vou tentar o meu melhor para fazer melhor na próxima vez. Meus parabéns. Você merece isso", disse o russo.

Sinner conquistou o seu primeiro título de Grand Slam com um desempenho fantástico sobre Medvedev, mas também em todo o torneio. Nas cinco primeiras partidas, não havia perdido um set sequer. Depois, tratou de eliminar o grande favorito ao título, o sérvio Djokovic. Por fim, protagonizou uma virada dramática sobre o russo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: