X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner bate sensação russa e avança às oitavas em Roland Garros; Rublev é surpreendido


A abertura da terceira rodada do torneio masculino de Roland Garros veio com o italiano Janik Sinner comprovando o grande momento e avançando, em sets diretos, às oitavas de final, e com a surpreendente eliminação do russo Andrey Rublev, que não foi páreo diante de outro italiano, Matteo Arnaldi.

Campeão do Aberto da Austrália e realizando sua principal temporada da carreira, se tornando o número 2 do mundo, Sinner tenta fazer história também em Roland Garros, onde jamais passou das quartas de final, alcançadas em 2020.

Plenamente recuperado das dores no quadril que o impediram de disputar o Masters 1000 de Roma, no começo do mês, Sinner vem atropelando seus oponentes. Nesta sexta-feira, somou o terceiro triunfo seguido por 3 sets a 0, desta vez diante do russo Pavel Kotov, então sensação da atual edição ao bater Cameron Norrie e Stanislas Wawrinka.

A décima vitória em um Grand Slam na temporada veio com ace. Sinner precisou de 2h29 para ganhar a terceira em Paris. Ele obteve uma quebra em cada set, não permitiu que o russo ameaçasse seu serviço e já está entre os 16 melhores.

Já o russo Andrey Rublev, sexto favorito em Roland Garros, não conseguiu se impor diante de Matteo Arnaldi e acabou eliminado também em sets corridos. Ele se despediu com 7/6 (8/6), 6/2 e 6/4.

COCO GAUFF GANHA BEM E ALGOZ DE BIA AVANÇA

No torneio feminino, a americana Coco Gauff, cabeça 3, superou a ucraniana Dayana Yastremska (30ª favorita), em boa apresentação e tranquila vitória por 6/2 e 6/4, para se garantir nas oitavas de final.

Algoz de Bia Haddad na estreia, Elisabetta Cocciaretto continua surpreendendo favoritas e agora será a adversária de Gauff. Para avançar às oitavas em Roland Garros, a italiana ganhou da cabeça de chave 17, a russa Liudmilla Samsonova, parciais de 7/6 (7/4) e 6/2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: