X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner arrasa americano em estreia no Masters de Montecarlo; Medvedev também vence


Ouvir

Escute essa reportagem

Sensação da temporada, o tenista italiano Jannik Sinner fez uma estreia tranquila no Masters 1000 de Montecarlo, nesta quarta-feira. O novo número dois do mundo arrasou o americano Sebastian Korda pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h15min, no saibro de Mônaco.

Em sua estreia na terra batida em 2024, Sinner controlou a partida do começo ao fim. Salvou três break points e não perdeu o saque em nenhum momento. Ao mesmo tempo, faturou cinco quebras, encaminhando o triunfo nas duas parciais, sem sobressaltos. Nas oitavas de final, o italiano enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff, atual 25º do mundo.

Sinner tem como melhor resultado em Montecarlo a semifinal do ano passado. Assim, precisa alcançar ao menos esta fase para não retornar para o terceiro lugar do ranking. O italiano é um dos favoritos ao título. Ele vive sua melhor temporada da carreira, com três títulos em quatro torneios disputados, sendo o principal deles o Aberto da Austrália, seu primeiro Grand Slam.

Correndo por fora entre os candidatos ao título em Mônaco, o russo Daniil Medvedev também estreou com vitória nesta quarta. O quarto cabeça de chave superou o francês Gael Monfils por 6/2 e 6/4. Seu próximo adversário será o compatriota e amigo Karen Khachanov, que avançou ao eliminar o argentino Francisco Cerundolo por 4/6, 6/4 e 6/3.

A rodada desta quarta marcou também a primeira zebra do torneio. O russo Andrey Rublev, sexto cabeça de chave, caiu logo na estreia, diante do australiano Alexei Popyrin por duplo 6/4.

Os demais cabeças de chave avançaram: o norueguês Casper Ruud (8º), o polonês Hubert Hurkacz (10º), o australiano Alex de Minaur (11º), o grego Stefanos Tsitsipas (12º) e o francês Ugo Humbert (14º).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: