X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sevilla expulsa torcedor por atos racistas e xenófobos em jogo com Real

Vini Jr se manifestou sobre o caso nas redes sociais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sevilla expulsa torcedor por atos racistas e xenófobos em jogo com Real
Vini Jr se manifestou sobre o caso nas redes sociais |  Foto: Reprodução/X/@vinijr

O Sevilla expulsou um torcedor do estádio Ramón Sánchez Pizjuán, hoje (21), durante a partida contra o Real Madrid. Ele teria cometido atos racistas e xenófobos.

O Sevilla comunicou as atitudes e a expulsão do torcedor por meio de uma nota oficial divulgada em suas redes sociais. O clube disse que conduziu o torcedor às autoridades presentes no estádio.

"Após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, o identificamos, expulsamos [o torcedor] do estádio e o denunciamos às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio", diz parte da nota.

Ainda segundo o Sevilla, procedimentos internos serão realizados de acordo com a política do clube e o torcedor será excluído dos sócios de maneira permanente.

Por fim, o clube espanhol condenou as atitudes do torcedor e repudiou qualquer ato de preconceito.

"O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um torcedor como do Sevilla", diz outro trecho da nota.

O Sevilla não informou quais gestos ou palavras partiram do torcedor para causar sua expulsão do estádio.

JORNAL FLAGRA

O jornal "Marca", da Espanha, flagrou o momento em que um torcedor imita um macaco em direção a Vini Jr.. Ainda não há informações se este foi o torcedor que acabou expulso.

O momento aconteceu quando o brasileiro deu um empurrão em Nyland, do Sevilla, por causa da demora para a reposição da bola em jogo.

O empurrão de Vini Jr. deu início à uma pequena confusão no gramado e causou a ira da torcida da casa.

Com a bola rolando, os dois times ficaram no empate por 1 a 1. O Sevilla saiu na frente com um gol contra de Alaba, mas Carvajal deixou tudo igual.

Veja a íntegra da nota oficial do Sevilla:

"O Sevilla FC gostaria de informar que após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, o identificaram, expulsaram-no do estádio e denunciaram-no às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele e ele será expulso como membro em breve.

O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um torcedor como o do Sevilla".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: