Semana decisiva no mata-mata da Copa do Brasil. Veja opinião dos torcedores
Calendário brasileiro retorna após a pausa para a Data Fifa com os jogos de volta do torneio com Flamengo e Vasco na disputa
Escute essa reportagem
O futebol brasileiro retorna nesta semana com os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil, após uma pausa de nove dias em função da Data Fifa. Entre quarta e quinta-feira, serão definidos os semifinalistas do mata-mata nacional.
Nesta quarta, acontecerão duas partidas: Corinthians x Juventude, em São Paulo, e Athletico/PR x Vasco, em Curitiba. Na quinta-feira, Atlético/MG x São Paulo, em Belo Horizonte, e Flamengo x Bahia, no Rio de Janeiro.
Nos confrontos de ida, Juventude, Vasco, Atlético/MG e Flamengo venceram e abriram vantagem de um gol de diferença. Em suas respectivas casas, o Papo derrotou o Timão por 2 a 1, mesmo placar que o Cruzmaltino aplicou sobre o Furacão.
E jogando como visitantes, Galo e Rubro-negro venceram seus rivais por 1 a 0 e ainda vão decidir com a presença maciça de seus torcedores.
Análises
Treinadores conhecidos no futebol capixaba, Rodrigo César e Duzinho Reis analisaram os embates e apontaram alguns favoritismo nos duelos.
“O Flamengo vai enfrentar um grande adversário, que é o Bahia e atravessa um bom momento. O São Paulo, por sua vez, não foi bem contra o Atlético/MG, mas ainda acho que está em aberto. Tenho certeza que teremos grandes jogos”, disse Duzinho.
“Para mim, o Flamengo tem um grande favoritismo por jogar em casa; é muito forte no Maracanã. No entanto, o Bahia tem uma equipe muito boa e pode surpreender”, analisou Rodrigo César.
O jovem técnico, com passagem recente pelo Rio Branco, também apontou favoritismo ao Galo no confronto contra o Tricolor Paulista. “O Atlético/MG leva vantagem por estar diante do seu torcedor. É um time muito forte, mas o São Paulo possui um elenco maduro e experiente. Portanto, embora o favoritismo seja do Galo, pode haver uma surpresa”.
“Sobre Vasco e Athletico/PR, o primeiro jogo terminou 2 a 1 e acho que está em aberto. O Athletico/PR é muito forte em casa, e o Vasco tem mostrado uma boa evolução no Brasileiro. É um confronto equilibrado que promete”.
Por fim, outro duelo sem favorito apontado por Rodrigo é Juventude e Corinthians. “O Corinthians, jogando em casa, é muito forte e precisa do resultado. O Juventude está em uma fase crescente, com uma equipe equilibrada”.
Fala, torcedor!
- Nayara Ribeiro, flamenguista
“O Flamengo abriu uma boa vantagem no jogo de ida, fora de casa, e pode até empatar que se classifica. É importante o retorno de alguns jogadores, mas o time ainda está devendo em rendimento. Vamos ver se essa pausa foi positiva”
- João Carli, vascaíno
“Com a virada que conseguimos na partida de ida, o Vasco está embalado e tem tudo para confirmar a vaga para a semifinal, mesmo jogando na Arena da Baixada. O Athletico/PR não vive um bom momento e temos que continuar embalados, contando com a criatividade do Payet e os gols do Vegetti, para passar de fase. Os tempos mudaram e estamos nas cabeças do futebol brasileiro novamente”.
- Guilherme Azevedo, são-paulino
“A vitória no jogo de ida deixou o Atlético/MG com uma mão na vaga, já que decide em casa. O São Paulo, com bastante qualidade individual do meio para frente, por outro lado, tem chances e pode se aproveitar de momentos de desequilíbrio do Galo”.
- Otaviano Neto, atleticano
“Já saímos na frente jogando fora de casa e agora, na nossa Arena, vamos confirmar a classificação. O gol do Battaglia na ida foi muito importante. Com Hulk de volta, Scarpa e Paulinho, não para ninguém e vamos conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil esse ano. O São Paulo tem um bom time, mas não vai passar”.
Comentários