X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sem público e com reforços, Internacional derrota Avenida em estreia no Gauchão


Ouvir

Escute essa reportagem

Cumprindo uma punição do ano passado, o Internacional estreou sem torcedores no Beira-Rio. Mas não decepcionou os torcedores neste domingo, em sua estreia no Campeonato Gaúcho. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet superou o Avenida por 1 a 0, pela primeira rodada do Estadual.

Contando com os novos jogadores, como o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Alario, o único gol da partida saiu em uma jogada de Renê, que acabou com assistência de Enner Valencia para o gol de Wanderson.

O time de Coudet, com seus três primeiros pontos, divide a liderança da tabela com Caxias e Juventude. O Caxias aparece na frente por ter vantagem no saldo de gols. Já o Avenida inicia o Estadual na vice-lanterna, em 11º lugar.

Com quatro reforços em campo, o Inter sofreu com o entrosamento, principalmente entre Alario e Enner Valencia. Apesar de ter mais posse de bola, os donos da casa mal conseguiam finalizar a gol e levar perigo ao goleiro adversário. Quando teve a chance dentro da área, faltou capricho de Alario na hora de dominar.

Ao contrário do Avenida. Apostando no contra-ataque, o time visitante se defendia bem e teve mais arremates ao gol, principalmente com Carlos Henrique e Bruno Camilo, que obrigaram Ivan a intervir. Na reta final do primeiro tempo, o Inter trocou passes na intermediária, mas continuou sem criar chance de gol.

Na segunda etapa, o Avenida voltou mais solto. Felipe Cruz chegou a acertar a trave, mas estava em posição irregular, depois Anthoni, que substituiu Ivan no intervalo, salvou Robert Renan de marcar um gol contra. O lance pareceu acordar o time da casa, que começou a criar chances, tanto pelo alto, quanto em arremates de fora da área.

Criando volume ofensivo, Wanderson abriu o placar para o time da casa. Renê ergueu a bola na área, Enner Valencia ajeitou de cabeça, e o camisa 11 apareceu na segunda trave e completou de cabeça para as redes, aos 24 minutos. Com a vantagem no placar, Coudet mexeu no time para dar ritmo ao elenco. Priorizando a posse de bola, o Inter sustentou a vantagem no placar até o apito final.

Pela segunda rodada, o Inter visitará o São Luiz, em Ijuí, às 19h00, da próxima quarta-feira. Mais tarde, às 20h, o Avenida jogará em casa, no Eucaliptos, contra o Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 0 AVENIDA

INTERNACIONAL - Ivan (Anthoni); Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Rômulo), Hyoran e Wanderson (Igor Gomes); Alario (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

AVENIDA - Ruan Carneiro; Celsinho, Rafael Goiano (Fred), Vitor Dadalt e César Nunes; Chicão, Bruno Camilo (Jhonata), Maikon Aquino (Jean Carlo) e Carlos Alberto; Felipe Cruz (Alan Cardoso) e Carlos Henrique (Hélio Paraíba). Técnico: Márcio Nunes.

GOL - Wanderson, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Não houve.

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: