X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção italiana anuncia lista para a disputa da Euro-2024 e convoca Jorginho


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Luciano Spalletti anunciou, nesta quinta-feira, a pré-lista de convocados para a disputa da Eurocopa, que será realizada na Alemanha. A surpresa da relação é o atacante brasileiro Jorginho, que atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra. Atuais campeões do torneio, os italianos buscam o bicampeonato.

Jorginho teve uma importante participação na última campanha da Eurocopa pela Itália. No entanto, ele não vive uma boa fase atualmente. Sem espaço no time inglês, o brasileiro naturalizado italiano está na reserva do Arsenal.

Para a disputa da competição de seleções, Spalletti chamou 30 atletas em uma pré-lista. O grupo inicia os treinamentos no final de maio e, no dia 4 de junho, está programado um amistoso diante da Turquia. Dois dias depois, o comandante vai definir os 26 nomes que vão disputar a Euro.

A competição vai ser realizada na Alemanha e seu início está marcado para o dia 14 de junho. O torneio, que reunirá 24 seleções, tem a decisão agendada para 14 de julho. O palco da final será o estádio Olímpico de Berlim.

A seleção italiana integra o Grupo B. A estreia vai ser em Dortmund, no dia 15 contra a Albânia. O segundo duelo da fase de classificação é diante dos espanhóis, na Arena Schalke, no dia 20. O confronto que encerra a primeira etapa do torneio é com a Croácia, quatro dias depois, em Leipzig.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: