X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção brasileira fará 2º jogo em casa das Eliminatórias na Arena Pantanal

Estádio em Cuiabá tem capacidade para 44 mil torcedores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção brasileira fará 2º jogo em casa das Eliminatórias na Arena Pantanal
Conmebol ainda não divulgou as datas desmembradas dos jogos da segunda rodada dupla das Eliminatórias |  Foto: @jo.marconne/CBF

Cuiabá levou a melhor sobre Recife e o segundo jogo da seleção brasileira como mandante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 acontecerá na Arena Pantanal, com capacidade para 44 mil torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o estádio será o Placo do duelo com a Venezuela.

A Conmebol ainda não divulgou as datas desmembradas dos jogos da segunda rodada dupla das Eliminatórias, mas vai ocorrer entre 12 e 17 de outubro. Possivelmente o Brasil recebe a Venezuela um dia após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 13 de outubro. Depois, sai para visitar o Uruguai.

De acordo com a CBF, a escolha da Arena Pantanal ocorreu após visitas técnicas de equipes da entidade "analisarem todos os quesitos necessários para que o estádio pudesse receber a seleção brasileira masculina de futebol."

Foram levados em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e, principalmente, aos torcedores. A CBF informou, ainda, que "também foram determinantes na escolha a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas."

"A equipe técnica da seleção brasileira esteve vistoriando de perto a Arena Pantanal. Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a seleção brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional", finalizou o dirigente. O primeiro compromisso nas Eliminatórias, já com os 23 atletas convocados, será no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, no Mangueirão, Em Belém-PA. NO dia 12, a equipe dirigida por Fernando Diniz visita o Peru, em Lima.

Com a escolha de Cuiabá para o segundo jogo em solo nacional das Eliminatórias, o clássico com a Argentina, dia 21 de novembro, pela sexta rodada, deve ser disputado no Recife. Antes, a equipe joga na casa da Colômbia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: