X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção Brasileira: Dorival Jr tenta blindar Endrick

Técnico vai poupar o jovem jogador, de apenas 17 anos, no amistoso diante dos EUA, amanhã, quando vai escalar o time titular


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção Brasileira: Dorival Jr tenta blindar Endrick
Endrick foi eleito o melhor em campo no Texas quando o Brasil venceu o México por 3 a 2 no último sábado |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Júnior já ensaia o time que entrará em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, contra os Estados Unidos, em amistoso preparatório para a copa América. A Seleção Brasileira voltará a ter os titulares em campo, mas Endrick segue no banco.

A decisão vai ao encontro da postura pública de Dorival, que falou em “ter cuidado” com a trajetória de Endrick.

O atacante de 17 anos que após a competição nos Estados Unidos se apresenta ao Real Madrid marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre os mexicanos nos acréscimos e foi eleito o melhor em campo no Texas.

“Eu agradeço muito a Deus. Não sou só eu que jogo nesse time. Esse troféu não é só meu, eu não venci sozinho. Foi graças a equipe, um excelente trabalho do Dorival”.

“Treinamos bem e espero que nós possamos trabalhar cada vez mais porque o objetivo é a Copa América, vamos ver o que vai acontecer. Espero que possamos ganhar essa Copa América com a torcida de todos os brasileiros. E agradeço muito a Deus por mais uma oportunidade de marcar pela Seleção”.

O gol não apenas garantiu mais uma vitória do Brasil como também fez Endrick igualar uma marca de dois jogadores lendários da seleção: Pelé e Coutinho.

A ex-dupla do Santos também conseguiu balançar as redes pelo menos três vezes antes de atingir a maioridade. Endrick, assim como Pelé, marcou em três jogos consecutivos ainda menor de idade. Apesar do feito, o jovem rechaça comparações com jogadores do passado ou do presente.

“Vocês [jornalistas] criam coisas malucas. Ficam me comparando com Pelé. Vocês são malucos. Pelé foi o Pelé”, disse o atacante. “Vocês não devem ficar comparando com ninguém”.

Ontem, a imprensa não pôde acompanhar o treino inteiro da seleção, e Dorival não chegou a montar a equipe diante dos repórteres, mas dividiu a linha de ataque e defesa. A provável escalação para entrar em campo deve ser muito parecida com a que venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em março.

A diferença deve ser a presença do zagueiro Marquinhos, que estava machucado na última Data Fifa, no lugar de Fabrício Bruno, do Flamengo, que não foi convocado desta vez. A intenção de Dorival Júnior é dar oportunidade a todos os convocados antes do início da Copa América. A dúvida é Gabriel Magalhães, que está se recuperando de uma contusão no ombro direito.

O Brasil estreia na Copa América no dia 24, em Los Angeles, contra a Costa Rica. Paraguai e Colômbia também estão no grupo da seleção brasileira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: