X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Scarpa quer Atlético-MG focado e cita ansiedade por final: "Difícil de dormir"

Meia Gustavo Scarpa não vê a hora de entrar em campo para buscar o título da competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Scarpa quer Atlético-MG focado e cita ansiedade por final: "Difícil de dormir"
Gustavo Scarpa fala em ansiedade por final de Libertadores |  Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Escalado em 11 dos 12 jogos que levaram o Atlético-MG à disputa da final da atual edição da Copa Libertadores, diante do Botafogo, o meia Gustavo Scarpa não vê a hora de entrar em campo para buscar o título da competição. Com três gols e quatro assistências ao longo da campanha, ele classifica o duelo deste sábado, em Buenos Aires, como o mais importante de sua carreira.

"Jogo grande, histórico, o mais importante da minha trajetória e também dos últimos anos da história do Atlético-MG. Vai chegando perto do jogo, vai dando fome, difícil de dormir. Uma ansiedade que tentamos controlar ao máximo com pensamentos positivos, muita resenha para descontrair", comentou o camisa 6 que quer o time buscando a vitória desde o início.

O fato de a disputa ser realizada em jogo único requer cuidados. Mas o armador atleticano afirmou que o clube mineiro tem de manter a sua essência em campo para buscar o objetivo do título.

"Postura mais agressiva possível. Sabemos que o Botafogo tem uma equipe muito boa, vive um momento melhor do que o nosso e tem praticado um melhor futebol. Mas vamos tirar proveito da força do grupo, da dedicação e da vontade que todos têm de conquistar esse título".

Do meio-campo para o ataque, a ambição pela vitória é a mesma. Vice-artilheiro da competição com sete gols, o atacante Paulinho simboliza a força ofensiva atleticana. Na véspera da tão sonhada decisão da Libertadores, o jogador disse estar realizando um sonho de criança.

"O meu sonho de criança é disputar uma final e conquistar uma Libertadores. Sempre encarei essa competição como algo diferente. É a maior (final) do continente. Nós, atacantes, sempre pensamos em fazer gols e marcar o nome na história do clube. O mais importante, porém é a final e vamos com tudo para buscar a glória eterna", disse o camisa 10.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: