X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo resolve lateral esquerda com Wendell, mas encara dificuldade para liberá-lo antes de julho


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo firmou um pré-contrato com Wendell para contar com o lateral a partir de julho. O jogador do Porto tem vínculo até o fim da atual temporada europeia, o que já lhe permite sair de graça em seis meses. A informação foi noticiada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Estadão.

O clube paulista permanece com a intenção de contar com Wendell desde o começo da temporada. Entretanto, o Porto dificulta as negociações. A direção da equipe portuguesa queria que o São Paulo ofertasse uma compensação financeira e incluísse o lateral-direito Moreira, por empréstimo ou em definitivo.

Sem acordo com o clube de Portugal, a direção são-paulina, que já tinha firmado as bases de um acordo com o jogador, preferiu assinar o pré-contrato. Wendell chegou a ser procurado por outros clubes brasileiros, como Corinthians, Fluminense e Grêmio, pelo qual se destacou antes de ir para a Europa. O atleta, porém, tinha preferência pelo São Paulo, mesmo com uma proposta menos vantajosa financeiramente.

O lateral foi para o futebol europeu em 2014, quando deixou o Grêmio rumo ao Bayer Leverkusen. Foram sete anos na Alemanha, até se transferir Para o Porto, em 2021. Wendell tem passagens pela seleção brasileira em 2016, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018 e novamente em 2024, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, já sob comando de Dorival Júnior.

São Paulo conta com prodígio e mira argentino do River Plate

Se Wendell não desembarcar em São Paulo antes de julho, o São Paulo tem uma alternativa. O clube mira Enzo Díaz, do River Plate. O jogador de 29 anos poderia ocupar a vaga de titular até que o Porto enfim liberasse o brasileiro.

O São Paulo vive um dilema na lateral esquerda desde a metade de 2024, quando Welington firmou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. O clube conta com Patryck Lanza, de 21 anos. O jovem é visto como promissor, mas teve seu 2024 impactado por uma lesão na clavícula que o tirou de ação por quatro meses.

No lado direito, o time não renovou com Rafinha, e Jamal Lewis retornar ao Newcastle para tratar uma lesão. Igor Vinicius será o titular, com a sombra de Moreira.

Uma novidade pode ser o garoto Igor Felisberto, de 17 anos e campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2024. Ele estava junto do grupo que disputa a Copinha, mas deixou a delegação em Jaú para integrar a seleção brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20. O lateral-direito tem contrato profissional desde 2023 e chegou a ser relacionado para jogos do Paulistão 2024.

Na busca por redução da folha salarial mensal em até R$ 1,5 milhão, visando uma economia de R$ 20 milhões no ano, já deixaram o clube: Rafinha, Nikão, Welington, Jamal Lewis, Raí Ramos, Matheus Belém, Caio Mateus, Galoppo e Wellington Rato. Rodrigo Nestor e Michel Araujo também estão de saída, rumo ao Bahia. O São Paulo também não vai aproveitar Orejuela e Jhegson Méndez.

Até o momento, o clube anunciou a chegada de Oscar e a renovação com Luiz Gustavo. Houve uma proposta do Grêmio por Arboleda, mas a diretoria recusou o negócio. Luciano, que havia colocado a permanência em xeque, vai ficar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: