X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos tenta superar desfalques para voltar a frequentar o topo da Série B diante do Ceará


Ouvir

Escute essa reportagem

Com sete pontos nas últimas três rodadas e a tensão controlada após a sequência de quatro derrotas consecutivas, o Santos tem um novo desafio nesta sexta-feira, às 19h, diante do Ceará fora de casa. Superar os desfalques em busca de mais uma vitória para voltar a sonhar com a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 22 pontos e a um do líder Avaí, o técnico Fábio Carille tem problemas. O mais recente é Joaquim. O zagueiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e já iniciou tratamento. Também aos cuidados do departamento médico, Guilherme (edema na coxa) está fora. Completando a lista, o volante João Schmidt, importante peça na marcação santista, cumpre suspensão.

No setor defensivo, Jair é o mais cotado para formar a dupla de zaga com Gil, enquanto Sandry vai ficar encarregado de proteger a entrada da área contando com o auxílio de Diego Pituca. A dúvida fica no ataque. Patati e Pedrinho brigam pela vaga de Guilherme.

A palavra de ordem para conseguir superar o Ceará fora de casa é equilíbrio. Nos treinos da semana, Carille fez ajustes e corrigiu a movimentação dos jogadores. À espera de uma pressão dos donos da casa, o comandante santista também pediu uma transição mais rápida para encaixar os contra-ataques.

Apesar do momento favorável com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas, o Santos tenta, no Castelão, melhorar o seu retrospecto como visitante. Em sete partidas, a equipe venceu apenas dois duelos na casa do rival. Nos outros compromissos, a equipe santista acumulou quatro derrotas e um empate.

Diante da dificuldade que tem sido a Série B, o treinador quer o time focado durante os 90 minutos. "Temos que jogar com consistência sempre porque as partidas são muito equilibradas. Conseguimos bons resultados, mas sabemos que precisamos evoluir", comentou o treinador.

Do outro lado, o Santos encara um adversário que entra motivado pela troca de treinador. Apresentado na terça-feira, Léo Condé chega para substituir Vágner Mancini. Em seu primeiro discurso, o novo comandante já deixou claro o que espera a partir de agora nos confrontos da Série B.

"Vamos fazer de cada jogo uma decisão. Quando o Ceará fez o convite, entendi a grandeza do clube, do elenco e das pessoas que estão aqui. Temos condições e vamos brigar pelo acesso", afirmou o treinador.

Com 19 pontos, o Ceará busca a vitória em casa, nesta sexta-feira, para entrar de vez na briga pelos primeiros lugares da competição. O zagueiro Matheus Felipe retorna ao time após cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ X SANTOS

CEARÁ - Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Recalde; Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé.

SANTOS - Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Patati (Pedrinho), Julio Furch e Otero. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: