X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos oficializa o zagueiro Gil, ex-Corinthians, e fecha o setor defensivo para 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

O Santos completou sua defesa para 2024 nesta quarta-feira. Após anunciar as chegadas dos laterais Aderlan e Jorge, o clube oficializou seu quarto reforço no começo da noite: o zagueiro Gil, ex-Corinthians, fechou por um ano.

"O Santos Futebol Clube continua reforçando o seu elenco para a próxima temporada e acertou a contratação do zagueiro Gil. Após passagem pelo Corinthians, o defensor chega à Vila Belmiro com contrato de um ano (com opção de renovação por mais 12 meses). O acordo será formalizado após realização dos exames médicos no início de 2024", informou o Santos.

O defensor está em férias e realizará os exames e assinará o vínculo na reapresentação do elenco, após a virada de ano. Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio, Gil tem 36 anos e não teve o vínculo renovado com o Corinthians, onde passou os últimos anos. Ele começou a carreira no Rio Branco (RJ) e ainda passou por Americano, Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciannes, da França, e Shandong Luneng, da China.

O profissional já havia trabalhado com Fábio Carille no clube da capital e chega à Vila Belmiro para formar dupla com Joaquim - o Santos ainda tenta evitar o assédio europeu no defensor. João Basso não agradou na campanha do rebaixamento do Brasileirão e está de saída.

Além do zagueiro e dos laterais, o clube já havia anunciado a manutenção do goleiro João Paulo, fechando assim o setor defensivo. Tomás Rincón e Furch também reduziram o salário para permanecer, enquanto Giuliano, também ex-Corinthians, foi o prieiro reforço anunciado para 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: