X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos conta com força das arquibancadas para manter embalo na Série B diante do Brusque


Ouvir

Escute essa reportagem

Passado o susto do tropeço em Manaus e motivado pela reabilitação imediata no meio de semana em Campinas, o Santos vai poder contar com seu 12º jogador como trunfo, pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro, para tentar vencer o Brusque neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro. Em jogo está a chance de continuar brigando pelo topo da classificação.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reverteu, na última terça-feira, uma pena imposta ao clube que determinava jogo com portões fechados contra o rival catarinense, para que o valor arrecadado seja doado às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Um dos jogadores mais novos da equipe santista, o lateral JP Chermont festejou a liberação.

"É um estímulo gigantesco (voltar a jogar com a torcida na Vila Belmiro). Apoio super importante para nós, ainda mais que é por uma boa causa,que é o auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. E a presença da torcida vai ajudar 100% dentro de campo", afirmou o lateral-direito de 18 anos.

Em meio ao apoio das arquibancadas para o confronto de domingo, o técnico Fábio Carille trabalhou firme nestes dias após a vitória sobre a Ponte Preta para conseguir organizar o time. Satisfeito com o resultado positivo, ele tirou lições da última partida para o duelo deste domingo.

"Esse campeonato é muito difícil e temos que tratar cada jogo como uma decisão. O Santos precisa ser mais consistente. Precisamos de mais posse de bola, tentar ter sempre o controle da partida e ter tranquilidade nas tomadas de decisões", comentou o comandante.

Para o confronto com os catarinenses, Carille tem problemas. Pedrinho e Furch estão fora e o treinador vai manter a dúvida quanto aos substitutos até o dia do confronto. O maior dilema, no entanto, é quanto a Guilherme. Ele sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e está fora. O clube não deu um prazo para o seu retorno, mas o jogador pode ficar até um mês afastado.

Patrick, recém-contratado para a disputa da Série B é um dos mais cotados. No entanto, ele ainda sente a falta de ritmo. O atacante foi acionado no decorrer das partidas com o Amazonas e a Ponte Preta e não conseguiu render o esperado. Willian Bigode e Weslley Patati também são opções para o setor ofensivo e vêm sendo observados por Fábio Carille.

Apesar das baixas, Carille manteve um tom otimista para o duelo com o Brusque. "Não sou de ficar lamentando pelo jogador que sai. Eu prefiro dar moral para quem vai entrar na equipe. Não adianta ficar lamentando a saída do Guilherme. Temos um elenco qualificado", disse o técnico santista.

Com quatro vitórias em cinco rodadas, o Santos contabiliza 12 pontos e apresenta um aproveitamento de 80% . Um novo triunfo mantém a equipe entre os primeiros colocados. Já o Brusque tenta se recuperar de um início complicado na competição. Com apenas uma vitória até aqui, o time catarinense já sofreu três derrotas e vem de um empate em casa com o Operário-PR.

O técnico Luizinho Lopes não quis adiantar a escalação, mas a tendência é que ele aposte em um esquema mais cauteloso na Vila Belmiro para tentar explorar os contra-ataques. Ele tem dois problemas na defesa. Matheus Pivô, lateral-direito, cumpre suspensão. Pelo lado esquerdo, com lesão muscular na coxa, Cristovam está fora.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X BRUSQUE

SANTOS - João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano; Otero, Morelos (Weslley Patati) e Patrick (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.

BRUSQUE -. Matheus Nogueira; Ronei, Matheus Salustiano, Wallace e Alex Ruan; Dionísio, Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato (Jhemerson); Anderson Rosa e Osman: Olávio. Técnico: Luizinho Lopes.

ÁRBITRO - Luciano da Silva Miranda Filho (CE).

HORÁRIO - 11h.

LOCAL - Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: